De tudo um pouco

5 filmes que todo empreendedor deveria assistir

agosto 4, 2016

Oiii amores! 😀 Vamos falar um pouquinho de Empreendedorismo? Trago 5 filmes bem motivadores sobre o assunto! 😉

Há um tempo assisti o filme “Walt antes do Mickey” e queria muuuuito falar sobre ele. Mas pensei melhor e resolvi trazer mais 4 filmes (além dele) que nos inspiram e nos motivam a perseguir nossos sonhos e batalhar duro por eles.

Se você for como eu, que sonha em empreender ou já empreende em algumas coisas (seja no seu próprio Blog, que SIM, é um empreendimento) precisa assistir alguns desses filmes, senão todos. Algumas vezes nos falta um certo gás pra continuar e insistir no nosso negócio não é mesmo? Somos desanimados frequentemente, seja por pessoas que menosprezam o nosso trabalho, clientes mal educados, recursos caros, taxas e impostos altíssimos… SEMPRE haverá um obstáculo na nossa frente, sempre, não importa o que estejamos fazendo. Parece que é de propósito, pra você medir mesmo onde quer chegar e se realmente quer chegar lá.

Mas calma, se faça essas perguntinhas:

  1. Onde você quer chegar?
  2. Você quer MESMO?
  3. Está disposto a abrir mão de algumas coisas por isso?
  4. Está disposto a se DEDICAR de verdade?
  5. O que falta pra conseguir?

Analise as respostas e voi lá! Se emprenhe, contorne ou derrube os obstáculos, não deixe palavras te desanimar. O começo de todo mundo foi difícil, não será só o seu que acontecerá facilmente neh?! 🙂

Mas enfim, vamos aos filmes.

Walt antes do Mickey

Começando pelo filme pivô desse post. Ele é encantador e extremamente motivador. Poder saber tudo que o Walt Disney passou antes de conseguir fazer sucesso, e sabendo do império que tem hoje, nos sentimos super motivados. Uma das frases de grande sucesso de Walt Disney é “Se você pode sonhar, você pode realizar.”

Sinopse: Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse. (Fonte: Adoro Cinema)

 

À Procura da Felicidade

Esse é um clichê, mas é ÓTIMO! Vale a pena ser revisto milhões de vezes. Dá uma baita lição de garra, força de vontade e persistência. E além de tudo isso, Fé! 😀 Esse filme é demais, choro sempre que vejo rs

Sinopse: Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão. (Fonte: Adoro Cinema)

 

O dia antes do fim

Sinopse: Peter Sullivan (Zachary Quinto), Seth Bregman (Penn Badgley) e Will Emerson (Paul Bettany) trabalham no setor de riscos em uma corretora, que está realizando uma série de demissões. Cerca de 80% do setor em que trabalham foi demitido, entre eles o chefe do trio, Eric Dale (Stanley Tucci). Ao pegar o elevador Eric entrega a Peter um pen drive, que contém algo em que estava trabalhando no momento. O alerta para que tomasse cuidado com o conteúdo chama a atenção de Peter, que fica após o horário de trabalho para dar uma olhada no arquivo. Logo ele descobre que trata-se de uma análise da volatilidade da empresa, que indica que há duas semanas ela ultrapassou e muito o limite de risco o qual pode correr. Desta forma a empresa está prestes a falir, o que provoca uma reunião de emergência com diversos setores da empresa, entre eles seu dono, o acionista John Tuld (Jeremy Irons). (Fonte: Adoro Cinema)

 

Coco antes de Chanel

Ousar vestir roupas diferentes das quais as mulheres de sua época estavam acostumadas, certamente foi um grande obstáculo no início da sua carreira. Coco precisou vencer diversos obstáculos, desde a pobreza extrema aos costumes de sua época. Para empreendedores (especialmente às mulheres) é um ótimo filme sobre perseverança e coragem.

Sinopse: Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época. (Fonte: Adoro Cinema)

 

Joy: O Nome do Sucesso

O filme foi lançado esse ano e repercutiu num grande sucesso. Joy criou um esfregão para facilitar o processo de limpeza em casa, e acabou dando uma lição de empreendedorismo. O filme enfatiza aqueles que começam o próprio negócio do zero, sem ninguém que apoie sua ideia (mesmo sendo da própria família).

Sinopse: Criativa desde a infância, Joy Mangano (Jennifer Lawrence) entrou na vida adulta conciliando a jornada de mãe solteira com a de inventora e tanto fez que tornou-se uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos. (Fonte: Adoro Cinema)

 

Iai galeraaa?! Motivação é o que não falta. Como falei, só não vale desistir dos seus sonhos!
Já viu algum desses filmes? Qual o seu preferido?

Espero ter ajudado alguns de vocês com isso, e se tiver dúvidas ou sugestões, deixa seu comentário ou me mande uma mensagem pelo formulário de contato! 😉

Me siga nas redes sociais, eeee

BEIJO! ;*

Pin It

Você pode gostar desses também:

Comente usando seu Facebook

comentário

Não tem Facebook? Comente por aqui: