Maquiagem

BB Cream: Você sabe exatamente o que é?

agosto 8, 2016

Olá amores!!! Vamos falar de BB Cream?

Primeiramente, ontem não teve post, me desculpem. Mas tirei o dia pra curtir o maridão com toda a atenção que ele merece, e acabei não conseguindo nem ligar o computador! ♥

Agora, voltando ao nosso assunto principal, rs Você sabe mesmo o que é BB Cream? Ou compra apenas por te indicarem, por ouvir falar que é bom, por estar na promoção…?

O BB Cream (ou Blemish Balm) foi desenvolvido na Alemanha  por dermatologistas para ajudar na regeneração e cuidados da pele de pessoas que passaram por alguma intervenção a laser. Quem já utilizou procedimentos a laser para tratamento da pele sabe como ela fica sensível, irritada, e pode até descamar. E para essas ocasiões, a pele necessita de muita hidratação, proteção e até uma “correção” de pequenas imperfeições.

Os asiáticos descobriram isso e não demorou muito para formularem o produto que viraria febre, em termos de cosméticos, na Coréia.

O BB Cream é um creme multifuncional com efeito maquiagem que se adapta a diversos tipos de pele e é muito indicado a pessoas com a pele sensível. Por ter uma fórmula mais leve e propriedades terapêuticas, também pode ser usado em peles com acne e com imperfeições cutâneas, pois seus ingredientes podem suavizar e amaciar a pele. Ele possui vários benefícios, cada marca tem no seu BB Cream um diferencial que chama a atenção das mulheres, mas claro, nenhum deles substitui qualquer tratamento dermatológico que esteja sendo feito.

O BB Cream geralmente possui:

  • Hidratante facial;
  • Vitaminas;
  • Fator de proteção solar;
  • Efeito clareador de manchas;
  • Prevenção contra envelhecimento precoce;
  • Anti-sinais e antioxidante;
  • Efeito de uniformizar a pele e corrigir pequenas imperfeições;
  • Fecha os poros da pele;
  • entre outros…

Mas vale lembrar que: Cada marca possui em seu BB Cream um diferencial, portanto, analise o BB Cream que pretende adquirir para saber se ele irá suprir bem as suas necessidades, pois nem todos possuem os mesmos efeitos. E lembre-se, BB Cream é DIFERENTE de Base.

Efeito maquiagem?

Além de possuir propriedades que cuidam e protegem a nossa pele, o BB Cream também possui coloração (para cada tipo de pele) e uma leve camada que pode corrigir pequenas imperfeições da pele, fazendo ele ser o preferido das mulheres para o dia a dia numa maquiagem mais leve.

Sabe a Base? A diferença para o BB Cream, é que este possui uma cobertura mais leve, dando um toque mais natural à make, pode possuir um ou todos os fatores mencionados acima, sendo o seu principal intuito Hidratar, Proteger, Suavizar e Uniformizar a pele.  O resultado é mais leve e duradouro se comparado a uma base de alta cobertura, já que o produto age tanto na superfície da pele, quanto sob os poros. Os ingredientes emoliantes penetram na pele, tratando-a e oferecendo benefícios a longo prazo, enquanto o filtro solar a defende de agressões externas e as partículas de cor melhoram a aparência da superfície com uma cobertura uniforme e sequinha.
Então, o BB Cream se encaixa muito bem numa make para o dia a dia, onde se exige mais hidratação e proteção da pele.

Algumas pessoas com a pele muito oleosa não se deram bem no início do lançamento dos BB Creams, pois sua formula acompanha filtro solar e hidratante, o que torna o produto (tornava) um pouco mais “oleoso”. Mas felizmente hoje já temos muitos produtos no mercado que são de efeito matte ou para tratamento da pele oleosa, garantindo uma pele sequinha e uniforme. Então dá pra se jogar no BB Cream sem medo de ser feliz! 🙂

O uso de um bom BB Cream pode substituir o Hidratante, Primer e Protetor Solar (nesse caso o BB Cream precisa ter um filtro maior que 30) em alguns casos.

Base possui cobertura mais pesada

A Base não possui muitos dos fatores que o BB Cream possui. Ela possui mais pigmentos de cor, ou seja, seu intuito é o da maquiagem propriamente dita. Claro que há muuuuuuitos tipos de base no mercado, para qualquer tipo de pele, gosto e bolso!

A base tem uma cobertura mais intensa da pele, com possibilidade de maior correção de imperfeições. Indicado para mulheres que queiram camuflar muitas imperfeições, espinhas, manchas…

Enquanto a base serve apenas como máscara para disfarçar os “defeitinhos”, o BB Cream suaviza pequenas imperfeições e pode TRATAR a pele no dia a dia.

A Base não dispensa o uso de Hidratante, Primer e Protetor Solar.

Portanto, se você procura uma make mais leve, pra trabalho e atividades do dia a dia, opte pelo BB Cream, te deixará linda e com a pele saudável. Deixe a Base para obter uma cobertura maior naqueles momentos que exigirem uma make mais forte ou mais elegante, à noite, em festas e eventos…

Como aplicar o BB Cream?

Ele pode ser aplicado na pele “nua” com as mãos, pincéis ou esponjas aplicadoras de maquiagem. Não necessita de um primer antes da base, pois um dos seus intuitos é o de fechar os poros da pele.

Se você tem uma pele muito oleosa, ou se o dia estiver muito quente, finalize a aplicação com um pó compacto, para selar bem o produto na pele e fazê-lo durar por mais tempo.

Ao final do dia, ou quando chegar em casa e for tomar aquele banho, é importante tirar a maquiagem também. O BB Cream pode ter efeito de tratamento mas também não deixa de ser maquiagem, por isso, não deve lavar o rosto somente com água e sabonete, use um demaquilante apropriado.

***Importante lembrar que o BB Cream não substitui tratamentos externos.

Hoje em dia praticamente todas as marcas possuem um BB Cream.

bb_cream_mia_make
Foto sem make + BB Cream Mia Make

É isso amores! Meu post desse domingãooo! rs Apesar de BB Cream já estar no mercado há algum tempo, é sempre relembrar quais são seus efeitos neh?!

Espero que tenham gostado do post! Divida sua opinião aí comigo e me siga nas redes sociais! 😉

Beijo ;*

Pin It

Você pode gostar desses também: