Para Bloggers

Como inserir anúncios do AdSense no Blog? (WORDPRESS)

fevereiro 20, 2017

Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje é voltado aos novos bloggers do pedaço, e todos os demais que possuírem dúvidas de COMO INSERIR ANÚNCIOS NO BLOG!

⇒ Antes de começarmos, informo que este post é exclusivamente para BLOGS do WORDPRESS. Eu não sou muito familiarizada com o Blogspot/Blogger.

Muitas pessoas criam um blog já com o intuito de monetizá-lo de alguma forma, outras só aprendem mais sobre essa tal monetização, após um tempo se dedicando à criação de conteúdo e imagens. Acontece que hoje em dia um blog pode virar uma segunda (ou principal) fonte de renda, então todo mundo quer saber como ganhar, as formas de monetização, como inserir publicidade, e por aí vai… Mas do que vou falar hoje especificamente é: como inserir os tais anúncios do Google AdSense no seu Blog do WordPress?

Não vou entrar muito no mérito de COMO CRIAR O ANÚNCIO no AdSense (supondo que se você está aqui, já saiba disso) mas em todo caso, se restarem dúvidas, me deixem aqui nos comentários que tentarei respondê-las e nas próximas semanas trarei um post sobre o AdSense. 😉

O primeiro passo será você → acessar sua conta no Google AdSense, → criar um novo anúncio, → selecionar um tipo de anúncio compatível com o local em que ele será exibido no seu blog:

No meu caso, vou selecionar o 4º modelinho de anúncio (se não me engano são 5 ou 6 modelos no total), após selecionar é só editar algumas preferências do anúncio, caso queira, e clicar no campo SALVAR E OBTER CÓDIGO.

O AdSense te dará o código:

Para copiar é mais simples ainda, basta clicar em cima do corpo do código e dar o famosíssimo CTRL+C. 😉

Agora é onde está a dúvida de muita gente:

Mas eu já tenho o código do adsense, só não sei onde inserir ele lá no blog. É na página?

 

Nããão meus amiguinhos, não é na página rs (Eu também já tive essa dúvida). Geralmente inserimos o anúncio na barra lateral do blog (para inserir no TOPO DO BLOG – banner, farei um post ou vídeo exclusivo futuramente), e na barra lateral inserimos as coisas por onde mesmo? Resposta:

WIDGETS!

Você vai fazer seu login costumeiro na sua conta do Blog, no wordpress, e vai até → APARÊNCIA (na barra lateral esquerda de opções) → WIDGETS.

Após clicar em WIDGETS, o wordpress te dará uma lista com diversas opções. De um lado você terá as opções de widgets disponíveis, e do outro lado terá a sua SIDEBAR (ou barra lateral).

→ Basta clicar na caixa de widget TEXTO,  arrastá-la até a SIDEBAR e soltá-la.

Agora vem a parte mais complicada…

Sabe aquele código que você copiou do AdSense? Vai fazer isso aqui, óh:

Você simplesmente vai dar CTRL+V no campo CONTEÚDO, para colar o código, e clicar em SALVAR. Pronto!

O widget do wordpress e o adsense já vão trabalhar em tudo sozinhos. Tudo o que você precisa fazer é CLICAR e ARRASTAR! Rs

Muitas pessoas se preocupam, pois após configurar o anúncio no blog, o campo onde “seria” para aparecer o anúncio está “vazio”. Mantenham a calma, isso não significa que deu errado não, viu?! Na verdade o Google só estará trabalhando nas próximas horas para captar o máximo de informação possível do seu blog e das pessoas que acessam o seu blog para exibir o tipo exato de anúncio, para realmente chamar aquela pessoa a clicar nele e, óbvio, trazer $$$ pra você. 😉

Nos primeiros momentos o campo do anúncio ficará em branco, como na imagem ao lado.

Mas relaxa, após um período máximo de 48 horas o seu anúncio será exibido corretamente para os visitantes do seu blog.

Pode adicionar quantos anúncios desejar, mas tome cuidado pra sidebar do seu blog não ficar só de anúncios.

Poderá acessar seu painel administrativo no Google AdSense sempre que quiser conferir o andamento dos anúncios de seu blog. Podendo editar o modo de exibição, adicionar mais anúncios, excluir…

Os anúncios recém criados ficarão sendo exibidos lá no painel do AdSense como “Novo”, e após o período de coleta de dados que ele precisa, mudará o status para “Ativo”.

Gente, não tenho mais o que falar. É muito simples, não acham?

Então faiz um favô agora? Assina a NEWSLETTER aqui do Blog, assim você será notificado por e-mail sempre que eu postar algo novo (é o último campo na barra lateral direita. É só inserir seu e-mail. E você tem minha garantia de que eu não enviarei SPAM) e me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! 😉 Beleza?!

Se esse post te ajudou, COMPARTILHE! ♥

Beijos ;*

Pin It

Você pode gostar desses também:

Comente usando seu Facebook

comentário

  1. Vanessa, vc salvou a minha vida, eu não tinha ideia de como fazer isso, e seguindo o seu passo a passo deu certo de primeira, mto fácil e bem explicadinho!

    Você deveria fazer mais posts como esse, pq ajudam mto, eu estou precisando arrumar meu blog e esses tutoriais iriam me ajudar 😉

    Beijos!

    1. Oi Patty! Acredito que sei. rs Vc já comprou o domínio do seu blog? O domínio vc compra através do site “registro.br”. É o nome do seu blog (tem post aqui na categoria PARA BLOGGERS falando disso tbm). Pode ser que por não ter o domínio próprio, ele não tenha como te vincular a um site. Por isso a necessidade da compra de um domínio. 😉 espero ter ajudado!
      beijos

Deixe um Comentário: