Para Bloggers

O que é DOMÍNIO e HOSPEDAGEM? Dicas para Bloggers #1

janeiro 15, 2017

Oi gente! Nesse vídeo inauguramos um quadro em que traremos algumas dicas para blogueiros/blogueiras iniciantes, assim como empresários que desejam ter um blog e ainda não sabem por onde começar.

Pois bem, o DOMÍNIO e a HOSPEDAGEM são os primeiros passos, logo em seguida, devemos escolher a plataforma a ser utilizada para construir o blog (wordpress, wix, blogspot…), além de muitas outras dicas que pretendemos trazer e dúvidas a esclarecer por aqui! Então, sejam bem vindos! ♥

Esperamos que gostem do nosso primeiro vídeo do tipo (desculpem-nos o amadorismo, mas vamos aprimorando com o tempo e as perguntas de vocês. rs) e qualquer dúvida que tiverem, só deixar nos comentários no do vídeo lá no youtube, que tentaremos responder a todos, e até mesmo elaborar novos vídeos baseados em suas dúvidas!

SE INSCREVAM (clique aqui) no canal pra não perder os próximos vídeos! 😉

Abaixo deixarei uma lista com alguns servidores de Hospedagem e locais que poderão adquirir seu domínio que eu confio e recomendo. E bora lá conferir o vídeo!

 

DOMÍNIO:

Para adquirir seu domínio, recomendamos que acesse uma das opções abaixo:

HOSPEDAGEM:

Para adquirir um plano de hospedagem, primeiramente atente-se à demanda do seu blog. Ele é frequentemente acessado? (Tem MUUUITOS, MAS MUITOS views mensais?) E você ainda faz upload de arquivos bem pesados como jogos, vídeos, imagens pesadas e qualquer outro arquivo grande ou disponibilizado para download?

⇒ Se sim, então terá que contratar um plano BOM, ideal para o seu blog.

⇒ Se não, poderá contratar o primeiro e mais barato plano para começar, e quando tiver muito conteúdo e muitos acessos, aí sim poderá migrar para um plano de maior taxa de transferência.

OBS.: Em pequenas quantidades de arquivos disponibilizados em seu site, ou arquivos de tamanhos razoáveis, não precisa se preocupar. Falamos nisso somente em caso disso ser em GRANDES QUANTIDADES E FREQUÊNCIA, porque aí sim seu blog ou site exigiria um plano mais robusto, a fim de aguentar toda essa taxa de transferência e todo esse acesso ao mesmo tempo, mantendo-se firme e forte no ar.

Lembre-se que a Hospedagem vai manter o seu site/blog no ar, funcionando normalmente, além de te disponibilizar um WEBMAIL, que é um servidor de e-mail para você CRIAR o seu próprio e-mail, DESDE QUE TENHA O DOMÍNIO COMPRADO.

Existem muitos servidores de hospedagem por aí, tanto nacionais quanto internacionais. Sugerimos que você comece por um servidor nacional, se for totalmente leigo no assunto e ainda não dominar muito bem o inglês. rs Com o tempo e sucesso do seu blog, poderá identificar a necessidade (ou não) de migrar pra um outro servidor ou plano. Não escolha um plano apenas por ser “barato”, mas sim pela sua qualidade, porque, lembre-se: É ELE QUEM VAI MANTER O SEU SITE NO AR PARA SER ACESSADO PELOS SEUS LEITORES.

⇒ Segundo a TUDO SOBRE HOSPEDAGENS DE SITES, o ranking dos melhores servidores de hospedagem, atualizado em 13 de Janeiro de 2017 é:

  1. HOSTGATOR;
  2. GODADDY;
  3. UOLHOST;
  4. LOCAWEB;
  5. DREAMHOST;
  6. KINGHOST;
  7. MT (MEDIA TEMPLE);
  8. DIGITAL OCEAN;
  9. WP ENGINE e
  10. BLUEHOST.

Já trabalhamos com Hostgator, Uolhost e Locaweb (também trabalhamos com outros que não estão nessa lista, então nem vamos recomendar pra vocês, pois queremos que contratem um BOM plano e tenham uma ótima experiência), e com a nossa experiência, essas 3 são nacionais, com um bom suporte e um ótimo preço. Eu uso com muita frequência a LOCAWEB, e posso dizer que meu blog sai pelo menos uma vez por mês fora do ar. Algumas vezes são questões de segundos, mas em outras eu já tive que entrar em contato e brigar pra saber o que estava acontecendo, e ficou dois dias sem poder ser acessado. Mas, em contra partida, sua “central do cliente” é bem fácil e seu suporte para dúvidas é até rápido. Mas isso é relativo, pois conheci pessoas que possuem o blog na locaweb e nunca tiveram esse problema!

Agora fica a seu critério escolher qual servidor contratar. Os primeiros 4 são bons e possuem ótimos planos!

Se tiverem dúvidas sobre a sua escolha, deixa nos comentários do vídeo no youtube que tentaremos responder o quanto antes! 😉

Espero que vocês tenham gostado desse post e que possamos ter ajudado de alguma forma!

Desejamos sucesso em seu início de blog/site e continue com a gente pra saber mais dicas! Para receber uma notificação de quando liberar novos posts por aqui, registre seu e-mail em minha NEWSLETTER na barra lateral direita desse blog, não enviarei spam, apenas posts quando forem publicados. 😉

Beijo ;*

 

 

Pin It

Você pode gostar desses também: