De tudo um pouco | Para Bloggers

O que ninguém me falou sobre ser Blogueira!

junho 21, 2017

Olá pessoal, tudo bem?! 🙂 Esse é um post diferente sim, mais reflexivo e nada de resenhas! rs Estava andando por aí na internet e me deparei com um post bem pequeno num blog (que acabei perdendo =/ ) sobre Amizades na Blogosfera, e acessei esse post esperando algo mas não encontrei. Passei o dia pensando nisso e decidi eu mesma escrever aqui no meu Blog. Poderia publicar um vídeo no youtube falando sobre isso? Sim. Mas às vezes sou melhor escrevendo do que falando pra câmera, noutras sou melhor falando do que escrevendo… Vai entender! hahah Bom, hoje eu vim falar sobre “O que ninguém me falou sobre ser Blogueira”!

Talvez esse post possa matar a sua curiosidade sobre a blogosfera, talvez possa te animar em entrar para o mundo (se já estiver inclinada a isso ou te dar vontade), ou talvez possa te desanimar. É meu amor, começamos dizendo que NEM TUDO SÃO FLORES! Mas como assim Vaneeessa?

Decidi entrar para a Blogosfera pra ajudar uma amiga que sempre teve vontade de ter blog. Resumindo, eu era extremamente tímida, tinha vergonha demais de aparecer, mas me apaixonei tanto pelo negócio que a parceria não deu muito certo. Eu comecei a ter vontade de realmente fazer aquilo virar um “trabalho”, fazer “dar dinheiro” e fazer dar certo, e não mais apenas distração. Como esse sentimento não era tão recíproco na época por N motivos, desfizemos a parceria para agradar a gregos e troianos rs. Nessa época comecei a conhecer algumas outras blogueiras da minha região e de outros locais pela internet, e comecei a ficar cada vez mais maravilhada com o mundo.

De repente comecei a reparar que em cada esquina se via uma “blogueira”. De repente descobri as milhares formas de se COMPRAR Likes e até de Seguidores! Pois é! E eu que via aquelas blogueiras com muuuitos seguidores e likes nas fotos e sonhava em chegar a ser aquilo. Mas nem tudo era tão verdadeiro assim…

Quando comecei a ter contatos com empresas para parcerias, também tive outra decepção: Muitas empresas queriam NÚMEROS. Mesmo que o post fosse escrito com milhões de erros de português e fotos péssimas, os números eram o que mais importava! Mas calma gente, não vamos generalizar não viu?!

Um pouco mais de tempo e comecei a conhecer Blogueiras que na verdade não podem nem ser chamadas assim, e sim de “Brindeiras” porque o que elas queriam mesmo não era gerar um conteúdo bacana, ser reconhecida pela qualidade do seu conteúdo ou querer ajudar outras pessoas mesmo que de longe, elas queriam apenas “presskit” (é o nome dado a kits ou ‘presentes’ com informações técnicas sobre produtos lançamentos ou não dados por empresas para teste, resenha e publicação). Quantas “blogueiras” que só tinham blog e inventavam números para ganhar produtos e ser convidadas para eventos eu não passei a conhecer?!

Aí agora vem outra parte que me decepcionei DEMAIS: a AMIZADE!

Eu toda bobinha e sempre disposta a ajudar todo mundo, a fazer amizades verdadeiras, querendo estar sempre presente e ajudar com o que eu pudesse achando que todo mundo era sincero. Hahaha #SQN Aos poucos fui reparando em pessoas que só me chamavam pra pedir ajuda em algo que eu soubesse e nunca me convidavam pra sair, tomar um sorvete, pra nada… Sequer perguntavam “Como vai você?”. Isso nós vemos em todo lugar né? Mas não sei porquê achei que na blogosfera seria diferente. Acho que tinha o pensamento de que ali estavam somente quem gostava muito, então seriam pessoas “verdadeiras” hahahah Ledo engano! Me deparei até com pessoas que só estavam próximas de mim porque queriam saber TUDO que eu fazia para dar certo em alguns vídeos ou posts. Começaram a copiar até palavras que eu dizia nos vídeos, estilos de postagens, estilo de fotos, tudooo! Teve gente que até colocar mesmo título de post colocou, na maior cara de pau! Sem falar nas fofoquinhas do mal que são PURA MENTIRA! Tem umas que querem paparicar outras mais famosinhas e acabam espalhando milhões de inverdades por aí, também fui vítima disso.

Mas como disse lá em cima, NÃO VAMOS GENERALIZAR, ok?! Fiz algumas amizades muito boas nesse mundo sim, e se Deus quiser durarão a vida toda. Mas infelizmente tem MUITA gente que só se aproxima da gente por puro interesse, por inveja, pra te colocar pra baixo, te criticar… Sinceramente eu não consigo entender por que essas pessoas fazem isso (em qualquer ocasião da vida)!

E vamos ao que todo mundo fica curioso: BLOG DÁ DINHEIRO MESMO? A resposta é: DEPENDE!

Se você montar uma empresa de qualquer ramo, ela te dará dinheiro? Sim. Mas só se você trabalhar, se esforçar, investir, aprimorar, não é? Então, o Blog também é um negócio (tanto blog como youtube tá gente). Precisa ter dedicação, precisa investir em algumas coisas, principalmente em TEMPO, e ter muita paciência. O retorno não é a curto prazo e talvez nem a médio. Demora pra você ter retorno, principalmente o financeiro. Mas uma hora eles aparecerão, desde que você se esforce e se dedique muito ao seu “trabalho”.

Tem concorrência? Bom, eu não vejo como concorrência pois tem espaço pra tooodo mundo! Muita gente enxerga a outra blogueira como concorrente, mas paciência, egoísmo da pessoa, pois um leitor pode ler 100 blogs e ser inscrito em 100 canais e gostar de todos! Gente, o sol nasce pra todos, não precisam se preocupar com “concorrência”. Faça seu trabalho direitinho e sem prejudicar a ninguém que você será recompensado.

Vão existir pessoas torcendo a favor e pessoas torcendo contra. Vão existir os “haters” despejando ódio sobre a gente nas redes sociais. Vão existir pessoas e empresas querendo passar a perna na gente por divulgação gratuita. Vai ter muita gente rindo quando falarmos que somos “Blogueiras” e ‘orientando a arrumar um emprego de verdade’. Vai ter muita gente falsa, interesseira, má, mas também vai ter muita gente boa, generosa, amorosa…

O que ninguém me contou também é que quando você se encontra, se vicia! Além de ser uma válvula de escape pra você se distrair, ele pode te dar dinheiro (a longo prazo, mas pode) e você pode ajudar muitas pessoas com o seu assunto, não importa qual, sempre vai ter alguém precisando ler o que você escreveu, seja resenha ou reflexão.

Também não é fácil passar HORAS pensando, elaborando um post ou vídeo, tirando fotos, editando fotos, editando textos, editando vídeos… O retorno é demorado. No começo temos menos de 30 visualizações diárias no blog ou menos de 30 visualizações num vídeo, mas persista. Se você ama realmente isso, insista e persista que vai dar certo, só tenha paciência e procure somente MELHORAR!

Enfim, ser Blogueira não é tão fácil assim como tantas pessoas pensam não. Enfrentamos cada coisa no dia a dia, como num emprego comum, só que com a diferença que no emprego temos salário fixo desde o primeiro mês, já no blog e youtube isso demoooora… E a principal coisa que ninguém me contou sobre ser Blogueira é que isso acabaria com a minha timidez extrema e me transformaria no EU que eu sempre quis ser e que ficava escondidinho atrás daquela carinha tímida. Descobri um mundo de coisas ruins e outro de coisas muuuito boas! E o melhor, me sinto muito feliz fazendo o que faço e não tenho medo algum do que as pessoas pensem sobre mim e sobre minha opinião. Aprendo coisas novas todos os dias. Hoje até sei me maquiar! rsrs

Bom gente, esse post foi assim mais reflexivo. Espero que tenham gostado! Como em qualquer outra situação da vida, na blogosfera nem tudo são flores, mas tudo pode ser maravilhoso sim, é você quem faz o seu negócio dar certo, é você quem coloca o ingrediente especial e conquista o seu próprio público 😉 Desejo muito sucesso a todos que possuem bom coração e só procuram exercer seus sonhos sem prejudicar a ninguém! Que sejamos todos recompensados com uma chuva de bençãos! ♥

Se gostou desse post, compartilhar nas redes, curte e comentá aqui embaixo o que você achou!

Beijo ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no blog? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE O BLOG, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular). E me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! Beleza?! 😉

Pin It

Você pode gostar desses também:

Comente usando seu Facebook

comentário

Deixe um Comentário: