Cuidados com a pele

Para quê serve cada tipo de ARGILA?

abril 11, 2017
para

Oi gente! 🙂 Pra quê serve cada tipo de argila? Aliás, você conhece os benefícios de se usar a argila como máscara facial? Não? Então vamos conversar um pouquinho sobre isso! ♥

Mas antes, você já me acompanha nas redes sociais? Eu posto muita dica bacana e foto legal no Instagram e Facebook, muitos vídeos legais no Youtube, me acompanhe por lá também! 😉 Ah, e o SNAP é nenunes.

Gente, a Argila é incrível para cuidar da nossa beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias. Ela é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício) e água. A sílica, basicamente, absorve a oleosidade da pele e por isso ela é tão importante para peles oleosas, sendo muito utilizada em produtos oil free de diversas marcas, indicados para este tipo de pele. A argila é muito usada em tratamentos medicinais e tratamentos estéticos.

para

Conheça alguns dos benefícios da Argila:

⇒ Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
⇒ Promove a esfoliação da pele e do couro cabeludo.
⇒ Absorve toxinas e impurezas.
⇒ Promove a reconstituição dos tecidos.
⇒ Faz desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
⇒ Estimula o crescimento dos fios, pois atua na circulação.
⇒ Elimina a oleosidade da pele e cabelo.
⇒ Elimina bactérias e tem efeito calmante.
⇒ Suaviza e amacia a pele.

E quais são os tipos de Argila? Para que serve cada um deles?

ARGILA VERDE

para
ARGILA VERDE

Esse tipo possui um pH neutro e é super indicado para pele oleosa e com acne. Ela possui ação secativa, bactericida, adstringente, estimulante, tonificante, analgésica e cicatrizante, além de combater cravos e espinhas, atenuar manchas e absorver toxinas. É a argila que possui a maior diversidade de elementos. É a mais fácil de ser encontrada. Eu costumo comprá-la no mercado municipal da minha cidade e pago em torno de R$4,00 num pacotinho de 300g que dura bastante tempo. E olha, é muito melhor que muito produto caríssimo por aí! #ficadica

ARGILA BRANCA

Essa é a mais leve das argilas, a que contém mais alumínio e um pH similar ao da pele, muito indicada para pessoas com a pele sensível e desidratada. A argila branca tem efeito cicatrizante e suavizante, além de clarear e absorver a oleosidade da pele, e com grande capacidade de catalisar reações metabólicas.

ARGILA VERMELHA

É uma ótima opção para quem possui a pele rosada e sensível. A argila vermelha é capaz de absorver a oleosidade e renovar a estrutura das células. Ela hidrata e previne o envelhecimento da pele, pois é rica em cobre e óxido de ferro, que tem um importante papel na respiração das células e na elasticidade da pele. Age como secativa e regula a micro circulação cutânea. Por isso é muito usada em tratamentos anti -idade e  como redutora de medidas.

ARGILA AMARELA 

A argila amarela ou dourada, possui sílica e  é indicada para peles maduras e cansadas. É tonificante, rejuvenescedora, melhora a circulação sanguínea e possui efeito tensor. Seus ativos estimulam a produção de colágeno, aumentam a elasticidade e diminuem a flacidez.

ARGILA ROSA 

Ela é uma mistura da argila branca com a vermelha. é extremamente suave e, por isso, indicada para peles sensíveis. Possui ação cicatrizante, revitalizante, hidratante, suavizante e desinfetante. Traz luminosidade à pele.

ARGILA CINZA

É a que tem o pH mais alcalino, sendo secativa e combatendo espinhas, cravos (pois contém titânio) e sendo um ótimo esfoliante, além de ajudar a clarear manchas. Muito boa para quem possui a pele oleosa e/ou com manchas. Essa argila contém, em média, 60% de sílica. E por possuir ação antioxidante, retarda o envelhecimento da pele. 😉

ARGILA PRETA

Esse tipo de argila, também chamada de “lama negra/vulcânica”, possui uma quantidade bem maior de enxofre, e acaba sendo indicada para peles extremamente oleosas. Possui um grande potencial rejuvenescedor e é capaz de desintoxicar a pele e estimular a circulação sanguínea. Ela ainda conta com uma poderosa ação antiinflamatória e antistress. Eu tenho sinusite e rinite, e já tive muita indicação para usar a argila preta como tratamento para melhorar a respiração também, aliás, tem médicos que indicam isso.  Ela só é um pouquinho mais difícil de encontrar e um pouco mais cara, mas vale MUITO a pena. 🙂

Gente, eu adoro argila e não abro mão de utilizá-la umas duas vezes por semana. Tenho utilizado a ARGILA VERDE na minha luta contra a acne, já que as demais argilas têm sido bem difícil de encontrar.

Eu sempre tento fazer a misturinha da argila com uma gotinha de óleo de coco ou óleo essencial, dissolvendo-a antes com soro fisiológico (fica bem melhor do que com a água viu?), passo no rosto todo (com a mão mesmo ou a ajuda de um pincel que separei só pra isso). Ah, também passo um pouco na região da coxa e bumbum onde tenho estrias e celulites, pois ela também é ÓTIMA pra ajudar a amenizar as marcas e cuidar da região. 😀

E você? Já usa a argila? Já usou? Me conte o que acha!

Espero que tenham gostado desse post e das dicas. Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui ? Então basta colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE O BLOG, assim você saberá sempre que eu postar algo novo (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular). E me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! 😉 Beleza?!! 😉

 

Pin It

Você pode gostar desses também:

Deixe um Comentário: