Passeios

PICO AGUDO – SANTO ANTÔNIO DO PINHAL (Vlog)

janeiro 3, 2017

Gente do céu! Eu não consigo parar de ver esse vídeo e as fotos desse dia. QUE LUGAR INCRÍVEL! Já ouviu falar do Pico Agudo, em Santo Antônio do Pinhal/SP?

Pois bem, a cidade é estilo Campos do Jordão/SP (fica ao lado pra dizer a verdade rs), um pouco mais fria, bem pequena e de interior, todo mundo te cumprimenta, te tratam bem, e tem vários pontos turísticos típicos de cidades mais frias com montanhas nos arredores.

O pico agudo é um dos principais pontos turísticos da cidade, é um pico com mais de 1700 metros de altitude e é possível subir de carro ou moto até o topo, sem precisar de caminhada ou trilhas muito difíceis. A subida intercala estrada de terra com estrada de bloquinhos (vocês verão nas imagens do vídeo).

A vista de lá de cima pega praticamento todo o Vale do Paraíba. É possível enxergar a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida/SP. É uma vista maravilhosamente BELA! No dia que nós fomos, pegamos muuuuitas nuvens. Infelizmente e felizmente. Infelizmente porque gostariamos de ver todo o vale, de ter essa vista ampla e aberta, mas felizmente porque também estava lindo e emocionante. Dava vontade de sair pisando nas nuvens (mas não tentem isso, pelo amor de Deus kkkkkkk). Gente, sério, a conclusão que tiramos é que, devemos conhecer um lugar belo assim por natureza, pelo menos uma vez ao ano! Isso fez uma limpeza espiritual na gente. Zeramos a vida ali e começamos novamente! rs Espero que entendam o tamanho da emoção que é ver o sol nascer num lugar tão alto e belo! É ESPLÊNDIDO! Você precisa viver isso!

 

Algumas fotos que tiramos lá:

img_20161217_062139191

img_20161217_054100286 img_20161217_061813174

 

Se você tiver interesse em ir pra lá, segue um link com o mapa, basta traçar sua rota:

https://www.google.com/maps/dir//-22.863424,-45.651295/@-22.863424,-45.651295,11z?hl=pt-BR

É MUITO FÁCIL chegar lá! Depois que chega em Santo Antônio do Pinhal, terá placas em tudo que é canto, indicando o ponto turístico do Pico Agudo!

Nós moramos em Taubaté, saímos daqui de casa umas 4h20 da madrugada (horário de verão) e chegamos lá no alto do pico por volta de 5h25. Conseguimos pegar o sol nascendo e enchendo tudo de cor! É maravilhoso!

Espero que tenham gostado do vídeo e que se interessem em conhecer. Vale a pena MESMO! 😉

♥ Não deixem de se inscrever no canal (clique aqui) para não perder os próximos vídeos, vlogs e aventuras, e até mesmo aqui no blog (NEWSLETTER na lateral direita do blog), assim quando eu postar algo novo vocês receberão por e-mail! 😉

Beijooo ;*

Pin It

Deixe um Comentário: