resenha
Cabelo

Resenha Shampoo BAIXOPOO + Nutrição com Óleo e Água de Coco TRESemmé

Recentemente a TRESemmé lançou uma linha de produtos para cabelo chamando-a de BaixoPoo. Tem destaque também para os componentes principais dos produtos: Óleo e Água de Coco. Eu tive a oportunidade de testar o Shampoo BaixoPoo da marca, que recebi na Hair Brasil 2017 e trouxe essa resenha hoje pra vocês! 😉

Começando com o que a marca promete:

O Shampoo TRESemmé Baixo Poo + Nutrição é indicado para quem busca uma rotina de cuidados dos cabelos mais delicada, com produtos mais suaves e menos agressivos. Esse produto entrega nutrição e ajuda a revitalizar a beleza natural dos cabelos, diminuindo o ressecamento. Sua baixa concentração de sulfato limpa o suficiente, removendo todo o acúmulo de resíduos de forma leve e suave, sem prejudicar a oleosidade natural dos fios. Ele age suavemente na superfície dos cabelos, removendo as impurezas sem penetrar nas cutículas. O shampoo TRESemmé Baixo Poo + Nutrição não deixará os cabelos ressecados pois possui um balanço de surfactantes suave, ideal para pessoas que procuram uma limpeza delicada dos fios. Sua fórmula hidratante é enriquecida com Óleo de Coco, Água de Coco e glicerina, conhecidos por suas propriedades nutritivas. Além disso, é livre de silicones, parabenos, corantes, e possui PH balanceado. Indicado para todos os tipos de cabelo.

 

A descrição da própria marca já é ótima, não acham? Como vimos, o Shampoo é chamado de BAIXOPOO pois possui BAIXO SULFATO em sua composição. O Sulfato é um agente químico utilizado na maioria dos Shampoos normais e não indicado para quem quer realizar as técnicas low e no poo. Quem realiza essas técnicas prefere produtos que “não agridam” tanto os fios (eu não possuo muito conhecimento da técnica não, mas é algo mais “natureba”, eu acho rs – Vejam o que a Mariana Kalil disse em seu antigo Blog: “Especialistas explicam que o shampoo sem sulfato limpa com suavidade, agride menos a camada ácida natural dos cabelos e preserva a cor dos fios por mais tempo, seja ela natural ou artificial. Para quem não sabe, o sulfato é um detergente que promove uma limpeza que pode ressecar demais os fios.”). Sendo assim, algumas mulheres aderiram às técnicas No ou Low Poo para terem seus cabelos “mais bonitos” e “menos prejudicados”, quimicamente falando. Mas o mais difícil é largar DE VEZ o sulfato e pular pra um shampoo totalmente sem essa coisa! Já vi muitos casos em que as pessoas não se adaptam e voltam aos shampoos com sulfato, alegando que o aquele sem sulfato não limpava direito e seu cabelo começou a ficar oleoso. Mas gente, quando vamos mudar alguma coisa não é melhor começarmos aos poucos para irmos nos adaptando? Acho que o cabelo pode ser assim também. Então retirar o sulfato de uma vez faria com que ele “sentisse a sua falta” (cabelo agora é gente ahaha) e não ficasse do jeito que a gente sonha (ouvi isso do representante da TRESemmé e de outras pessoas também – mas não sou especialista em nada, só compartilho o que aprendo com vocês e vocês comigo hein 😉 ).

Pensando nisso tudo, a TRESemmé lançou um Shampoo que pudesse ser o intermediário na vida da pessoa que deseja acabar com o Sulfato em seus fios. Ela lançou o SHAMPOO BAIXOPOO (baixo sulfato) MAIS NUTRIÇÃO.

Essa belezura, além de possuir baixo sulfato, não contém corantes, silicones e parabenos, sendo um shampoo mais hidratante que procura limpar os fios devolvendo a sua beleza natural, sem ressecá-lo e sem prejudicá-lo com químicas.

O shampoo é totalmente transparente com um fragrância de coco, sendo muito cheiroso, muito cheiroso messsmo! Sua embalagem é bem bonita e possui essa tampa de praxe da marca, que possibilita um pouco na economia de produto.

Quando lavo os cabelos com ele sinto que ele limpa sim, porém não resseca. Se deixasse o cabelo lavado só com shampoo já ficaria bom. rs Mas claro que eu uso condicionador e máscara depois. Nos dias em que quero realizar uma hidratação mais potente com outra máscara, eu lavo duas vezes com o shampoo, e mesmo lavando as duas vezes, os fios não ficam ressecados. Ele espuma um pouco sim, nada demais e nada de menos. 🙂

Apesar de não conter tudo isso no shampoo e ser de baixo sulfato, ele contém conservante, o Methylchloroisothiazolinone, o que sinceramente eu não posso afirmar se é de todo mal ou não. (Caso alguém aí consiga explicar melhor pra gente, faz esse favorzinho? ♥)

Preço: 200ML – aproximadamente R$8,00
400ML – aproximadamente R$13,00

Você encontra esse produto na Ikesaki com ótimos preços! CLIQUE AQUI pra conferir!

Eu amei o resultado desse Shampoo no meu cabelo, não tenho nada a reclamar e tenho utilizado ele com outro condicionador (já que não tenho o condicionador da linha). Esse shampoo deixa o cabelo mais suave, mais leve e não deixou meu cabelo oleoso e nem ficar oleoso mais rápido. Ele rende consideravelmente. Pro meu cabelo acredito que um vidro de 200ml vá durar um mês (ou um pouco mais até – isso porque eu tenho MUITO cabelo). O preço também é super amigo!

Espero que tenham gostado da resenha minha gente! Se você já usou, conte aí pra mim o que achou dele? Já usou algum outro produto da linha? Conta também! ♥

Beijo ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no blog? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE O BLOG, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular). E me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! Beleza?! 😉

Pin It

  1. Olá!! Pesquisei sobre o Methylisothiazolinone e as notícias não são boas! Olha só:

    Methylisothiazolinone (MIT) e Methylchloroisothiazolinone (CMIT) são nomes de substâncias que podem ser difíceis de pronunciar, mas podem ser muito piores no corpo. Essas substâncias atuam como conservantes e são encontradas em diversos produtos cosméticos líquidos e têm sido ligadas à toxicidade pulmonar, reações alérgicas. Além disso, estudos de laboratório feitos em células cerebrais de mamíferos indicam que podem ter efeitos neurotóxicos.

    ONDE É ENCONTRADO: shampoos, condicionadores, tinturas capilares, loções, protetores solares, rímeis, creme de barbear, loções e shampoos para bebês, sprays de cabelo, removedores de maquiagem, sabonetes líquidos e detergentes.

    QUAL NOME PROCURAR NOS RÓTULOS: methylisothiazolinone (MIT): 2-methyl-4-isothiazoline-3-one, Neolone 950 preservative, MI, OriStar MIT and Microcare MT. Methylchloroisothiazolinone (CMIT): 5-Chloro-2-methyl-4-isothiazolin-3-one and MCI.

    PROBLEMAS DE SAÚDE ASSOCIADOS: toxicidade por inalação, alergias e neurotoxicidade.

    http://cosmetologiadobem.com.br/methylisothiazolinone/

    1. Olá letícia!!! Obrigada por compartilhar a informação conosco.
      Olha, se o produto (shampoo) fosse extremamente prejudicial, pra todas as pessoas, acho que já teria saído das pratelereiras, ainda mais sendo tão conhecido. Acredito que algumas pessoas tenham maior sensibilidade a determinadas substâncias, assim como vc teve, outras tem com o formol, com tinta, com corante alimentícios, etc… Existem N variáveis em todos os lados, temos que avaliar o que é melhor pra cada um de nós mesmo!

  2. Usei um shampoo de outra marca que contém essa substância. Com o tempo meu couro cabeluro começou a arder demais e a coçar insuportavelmente. Deve ser por causa disso!!

  3. Meu cabelo é seco, mas um pouco oleoso na raiz, cacheado, tingido e com tendência à queda. Quando eu usei este shampoo de low poo mais nutrição da Tré Semmé meu cabelo caiu menos, ficou macio, limpo e cheiroso até o dia seguinte; coisa que não acontecia com outros shampoos, inclusive os anti queda. Atualmente, eu só uso este shampoo.

  4. Eu uso o condicionador dessa linha de shampoo. O condicionador é um pouco grosso e difícil de espalhar, e um pouco difícil de tirar: eu tenho que esfregar um pouco o cabelo na hora do enxágue, pra ele sair todo. Mas, ele deixa o cabelo macio, fácil de desembaraçar, vale a pena. O creme para pentear também vale a pena e mantém uma boa nutrição e hidratação.

  5. Usei esse linha por 3 meses seguidos e amei o resultado, pois meu cabelo estava sem vida, caindo e tem a raiz muito oleosa e as pontas secas, mas com o uso da linha baixopoo meu cabelo ficou outro. Parou de cair, a oleosidade diminuiu e muito idratado. Todas as pessoas que me conhecem também perceberam a mudança, mas infelizmente não consigo achar na minha cidade, sempre estou na procura e quando eu achar vou estocar kkk

    1. Nossa Carine, que sacanagem rs A linha realmente é muuuito boa. Olha só, a Tresemme está reformulando suas embalagens e lançou produtos novos, aqui nesse link vc encontra uma resenha que fiz de um lançamento deles: http://bit.ly/2J43m4z
      E nesses novos produtos há novas fórmulas contendo o coco. Vale a pena experimentar viu! 🙂 rs Beijos

  6. Estou usando essa linha toda,shampoo,condicionador e creme de pentear,estou amando. Meu cabelo estava bem ressecado e na primeira lavagem já senti ele mais hidratado, com brilho e bem sedoso. Estou amando.

    1. Ah que bom Rosania! Fico muito feliz com seu feedback. Realmente essa linha é maravilhosa. Já viu os lançamentos da marca? Testei a nova linha deles de Reconstrução e Força, postei esses dias atrás aqui, vem ver: http://bit.ly/2J43m4z Me conta se gostou. Se experimentar, volte pra contar tbm! rs
      Beijo

Deixe uma resposta