De tudo um pouco | Resenhas

Tendência fotográfica do Instagram e Pinterest: “FLAT LAYS”

julho 26, 2017
tendencia

Oi genteee! Quem é (ou está) viciada em fotos para o Instagram levante a mão?! hahah Pois é! Fotos estão sendo o meu passatempo preferido ultimamente. Venho procurando me aperfeiçoar, buscar inspirações e novas técnicas para melhorar o conteúdo que trago pro Blog e Redes Sociais, e fuçando por aí descobri o nome dado às fotos mais TENDÊNCIA do momento: FLAT LAYS!

O que são Flat Lays?
Nada mais são, do que fotos de objetos clicadas de CIMA. Isso mesmo, aquelas fotos com os objetos propositalmente arrumadinhos ou “desarrumadinhos” que tiramos com a câmera ou o celular apontando para baixo, bem no centro dos objetos.

Aposto que você já viu de monte dessas fotos e até mesmo já tirou algumas! 🙂

Esse termo surgiu em 1987 quando o faxineiro Frank Gehry, que trabalhava em uma fábrica de móveis, organizava as ferramentas e peças que encontrava jogadas em uma mesa com fundo neutro em ângulos de 90 graus. Em 2009, o escultor Tom Sachs, que frequentava a fábrica que Gehry trabalhava, adotou o método como forma de arte. Seus trabalhos finalizados passaram a ser clicados sempre de cima. Tamanho foi o seu sucesso, que desde então surgiram as fotos em flat lay tiradas de celular e postadas em redes sociais.
Fonte: casaclaudia

Foto: Reprodução Pinterest

A regra principal para uma linda foto Flat Lay é organizar objetos em cima de uma superfície plana, geralmente em tons neutros, deixando o toque de cor para os próprios objetos.

A foto chama muita atenção devido a sua “organização” e seu estilo um tanto mais “clean”. A disposição dos objetos é cuidadosamente planejada. O espaço entre um objeto e outro é necessário e deve muito bem pensado, assim como as cores que irão compor a fotografia.  Não dá pra esconder que fotos assim ficam maravilhosas e chamam demais a nossa atenção, concordam?! Eu sou viciada nesse tipo de foto mas antigamente vivia na minha “caixinha” sem muita coragem de ir além, inovar e ousar, mas graças a Deus conseguimos evoluir né?! Rs Então tô me aprimorando pra entregar fotos cada vez melhores! Não deixa de me seguir no Instagram pra ficar por dentro de todas as dicas que ando postando! 😉

Olha mais inspirações de Flat Lays aqui:

Foto: Reprodução Pinterest

Por sinal, descobri um IG super lindo recheado de fotos no estilo Flat Lay, é o @coolflatlays , vale a pena seguir pra ver lindas inspirações, principalmente para quem trabalha com imagens! 🙂

Há Flat Lays com roupas sim! As formas de composição da foto são infinitas, solte a sua imaginação!

Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

Quem mais virou fã desse estilo também? Eu estou “in love” ♥

Até a próxima! Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no blog? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE O BLOG, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular). E me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! Beleza?! 😉

Pin It

Você pode gostar desses também: