Exibindo: 1 - 10 de 54 RESULTADOS
De tudo um pouco

6 Dicas Essenciais para Comprar Online

Comprar online é algo que a maioria faz nos últimos anos, concorda? Mas, sempre que buscamos por algum produto nos deparamos com diversas lojas online, diversos vendedores, diversos preços, fretes diferenciados, descontos (ou não), formas de parcelamento… E às vezes fica difícil escolher sem conhecer. Aprendi na minha recém vida de mãe que “o que …

Pin It
De tudo um pouco

Novos Rumos

2020 chegou calminho. Entrou de leve sem ninguém perceber. E então foi se abrindo, como uma bela flor, que ao se abrir demonstra toda a sua beleza, nos deixa boquiabertos, surpresos com suas particularidades. Ah, mas estamos em Abril ainda, é eu sei, mas já temos até retrospectivas de tudo que aconteceu até agora. E …

Pin It
De tudo um pouco Vídeos

Tour pela Obra da Nossa Casinha

Oi gente! Nesse post eu venho compartilhar com vocês algo muito importante pra nossa vida: O Tour pela obra da NOSSA CASINHA! ♥♥♥ Estamos construindo há algum tempo e agora estamos chegando na parte final. A ansiedade bate forte no nosso peito hahaha Resolvemos registrar alguns momentos para compartilhar com vocês, como dicas, ideias, inspirações, e …

Pin It
De tudo um pouco

Minha Experiência com a Loja Online MANIA VIRTUAL – Forno Elétrico de Embutir Philco

Oi gente! Hoje o post do blog não é de resenha, não é lançamento, não é dica de beleza… Eu sempre compartilho muitas coisas do dia a dia com vocês, principalmente no Instagram (vem me seguir se ainda não me segue), e quem me acompanha por lá já tá sabendo que recentemente compramos um Forno Elétrico de Embutir da Philco numa loja online e tivemos que devolver, já que ele chegou aqui em casa com defeito. A loja online que eu comprei foi a MANIA VIRTUAL e vou contar a experiência que tive pra vocês, caso tenha alguém por aí se perguntando se compra ou não por lá, como foi o nosso caso.

O produto da compra é um Forno Elétrico de embutir da Philco de 46 litros. Ele é em aço inox e espelhado, igualzinho ao nosso microondas, que é da mesma marca e nunca tivemos problemas, e seguindo a linha da nossa cozinha, já que o depurador que compramos também é em aço inox. Queríamos o de embutir por ficar mais bonito na cozinha planejada, mas estava bem difícil de encontrá-lo em lojas físicas e online. Finalmente encontramos ele por um preço bem bacana na loja MANIA VIRTUAL. Desconfiamos um pouco no começo, pesquisamos, vimos relatos de outros compradores e não achamos nada grave. Então dois dias depois compramos. Bem no final de Fevereiro para Março.

Foto do produto retirada da internet

Após uma semana mais ou menos, o forno chegou em casa através da transportadora Total Express (péssimo atendimento do entregador, pelo menos aqui na minha região, diga-se de passagem). Qual foi a minha surpresa ao tirarmos o forno da caixa e constatarmos que ele estava com a porta torta. Isso mesmo. Parece piada né?!
No início achamos que era um “mal encaixe” e abrimos, fechamos a porta, verificamos se havia algo errado provocando aquilo, mas nada. Era uma montagem bem mal feita mesmo ou algum descuido no armazenamento ou transporte do produto… ‘–

Como a entrega aconteceu numa sexta feira, entrei em contato na segunda feira, 05/03 para ver o que fariam. Me pediram fotos do produto, enviei (fotos acima), retornei ligação e abriram um chamado pra transportadora retirar o forno da minha casa, o que poderia levar alguns dias. Achei o atendimento bem “fraco” e ainda perguntaram como eu “sabia que era um defeito”?, aí pediram para enviar fotos e depois nem tiveram o que questionar, visto que é aparente o defeito né?!.

A transportadora veio retirar no dia 08/03. Vieram em casa na hora do almoço, mas se negaram a subir para pegar o forno e eu estava sozinha naquele dia e moro no 4º andar, como eu conseguiria descer sozinha com aquele forno? É pesado pra burro… Ok. Voltaram mais tarde por volta das 18h30 e o cara da transportadora só aceitou retirar porque o porteiro do condomínio se propôs a vir aqui em cima ajudar a descer o forno e claro, mal educado que era o cara da transportadora, ainda perguntou todo ríspido: “Nossa, mas o que que aconteceu com o forno minha senhora?” Oi??? Ele estar com defeito não é motivo para eu reclamar meus direitos????

Desde então ficamos aguardando, aguardando, aguardando… E nenhum contato. Mandei e-mail questionando por volta do dia 15/03 e eles responderam no dia 17/03 que ainda estava em procedimento de devolução. Ok!

Por volta do dia 20 e pouco (não lembro exatamente) eu liguei pra eles questionando sobre o processo e fui informada de que o forno nem havia chegado lá na empresa ainda… Oi??? Esperei mais, sem nenhum retorno deles e hoje, 02/04 liguei novamente, onde recebi a resposta que o forno chegou lá na semana passada. Entre diversas palavras erradas e aleatórias da atendente, ela disse que o prazo pra retorno é de 10 a 15 dias, aí eu perguntei se o prazo seria depois da retirada do forno e ela disse que sim. Então eu disse que esse prazo já havia acabado faz tempo, quando ela respondeu: “ah não, então não, o prazo é depois que chega aqui só. Essa semana devem te ligar”…

As atendentes são sempre grossas, nunca sabem do que estão falando, inventam palavras que não existem no meio do atendimento, acho que isso funciona com pessoas de menos conhecimento, aí a pessoa nem entende o que elas estão falando e ficam quietas (só pode né), cada hora é uma informação diferente que elas passam.

Além do péssimo atendimento da loja, olha a DEMORA pra efetuarem a troca ou devolução do dinheiro referente a compra. Ainda bem que nós compramos com a casa ainda em construção, porque se já tivesse pronta e precisássemos usar, estaríamos na roça né?!

Fica o meu descontentamento com a loja e a recomendação de NÃO COMPREM NA MANIA VIRTUAL. Possuem péssimo atendimento e um processo no qual nunca ficamos sabendo de nada do que ocorre.

Hoje também estou postando uma reclamação no Reclame Aqui e se essa semana eu não tiver retorno da loja, irei ao Procon.

E gente, sério: Nunca abaixem a cabeça para lojas e empresas prestadoras de serviços não. Se você estiver certa, CORRA ATRÁS dos seus DIREITOS sim. Temos muitos direitos e estamos pagando caro pelas coisas. O mínimo que exigimos é respeito com o nosso dinheiro que não vem fácil não. Se você não tiver conhecimento do que está acontecendo, se é certo ou errado, se está sendo passada para trás ou não, VÁ AO PROCON e se informe. Sem vergonha nenhuma, porque buscar nossos direitos nunca deverá ser encarado como vergonha. 😉


ATUALIZAÇÃO:

Pessoal, pra manter o post atualizado vim contar a vocês que o meu processo foi finalizado, demorou, mas finalizou. Com toda a correria da casa e esse estresse do forno, eu acabei me esquecendo de atualizar o post antes, então não vou especificar a data correta da devolução por não me lembrar mesmo, tá?

Após muitos contatos, reclamações e atendentes desinformados, o meu dinheiro foi devolvido. Lá pelo final de Abril. Olha que quaaanto tempo eles demoraram. Sempre davam respostas de que estava em processo de devolução.

Quando decidi entrar no procon, verificamos a fatura do cartão e vimos que eles haviam estornado o valor do forno. Apenas o valor do forno, pois o valor absurdo que pagamos pelo frete não foi devolvido.

Resumindo a ópera: Odiei fazer negócio com essa loja e nunca mais compro lá e nem recomendo a ninguém. O atendimento e  o pós vendas são horríveis.

Após o estorno do valor, compramos um outro forno elétrico da Fisher, de 44 litros na loja Leroy Merlin, e não nos arrependemos nem um pouco. Há 6 meses que usamos o forno sempre pra diversas receitas e estamos super satisfeitos, esse forno da Fisher nós recomendamos! 😉
Espero que tenha ajudado algumas de vocês na pesquisa sobre o forno e a loja Mania Virtual.

Abraços!


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no blog? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE A NEWSLETTER, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular).

Pin It
Beleza De tudo um pouco

A cor do ano 2018 – ULTRAVIOLETA

Oi gente, tudo bem? Vocês já viram a cor escolhida para o ano de 2018? Aliás, vocês sabem o que é PANTONE? “A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está …

Pin It
De tudo um pouco

LANÇAMENTOS DA NETFLIX DE NOVEMBRO

Iaí gente, tudo bem?? Não sei vocês aí, mas eu sou VICIADA em Netflix! ♥ E todos os meses a Netflix lança novos filmes, seriados e documentários, e às vezes ficamos doidas sem saber o que assistir sendo que tem um lançamento super legal que não tá aparecendo pra gente na nossa “home”. Então trago aqui …

Pin It
Me Siga no Instagram