De tudo um pouco

13 motivos para adotar um pretinho

maio 14, 2016

Já cruzou com um gato preto hoje? Sexta feira 13! 😱😂😂
Azar? Que azar que nada… Eles trazem é MUITO AMOR!

Eu tenho uma pretinha em minha vida! Não é um gato, é uma cachorrinha vira lata. Adotei a Neguinha Aventureira em Abril/2015 e desde então a nossa vida (minha e de meu marido) se encheu de alegria! Até emagrecer eu emagreci acreditam? Claro, tem que brincar de pega pega, jogar bola, e até esconde esconde. É isso mesmo, a Neguinha brinca de esconde esconde comigo. Eu abraço ela pra ela não ver pra onde vou jogar a bola, e quando solto ela sai farejando tudo procurando que nem uma doida kkkkkkkkk

Enfim, o objetivo desse post é mostrar os benefícios de se ter um gatinho ou um cãozinho na sua vida. Trouxe pra vocês 13 motivos para adotar um seja ele preto, branco, marrom, de raça ou sem raça definida. O que importa no fim das contas, é só o amor que teremos em nossas vidas.

1) Diminuição do Abandono:
O primeiro deles, claro, tinha que ser a diminuição do Abandono neh! Quando a gente adota, fazemos um bem danado ao bichinho, evitando que ele vá pras ruas (quando ainda não está), salvando a sua vida e livrando-o de doenças =/
Ajudamos a tirar das ruas, e quando adotamos de ONG ou abrigo, consequentemente, abrimos uma vaga num abrigo pra que outro bichinho possa ocupá-la (infelizmente existirão abandonos)…
Mesmo com a ajuda de diversas ONGs e demais órgãos ou pessoas protetoras, em São Paulo todos os dias são abandonados mais de 60 animais só no Centro de Zoonoses.

2) Diminuição de doenças (em nós):
Um estudo realizado pelo Departamento de Psicologia Experimental da USP mostrou que o convívio com um pet fortalece o sistema imunológico de crianças e adultos, diminui os níveis de estresse e incidência de doenças comuns, como resfriados, por exemplo. Ao brincar com um animalzinho, nós adultos ou mesmo as crianças, nos movimentamos, liberamos o belíssimo hormônio do prazer e da felicidade porque rimos o bastante e nos esquecemos de muitos problemas, mesmo que por alguns instantes… Deixamos de ser sedentários ao brincar com o animal ou ao levá-lo para seus passeios diários.

3) Conviver com animais na infância faz uma diferença enorme na vida:
Veterinários explicam que se há o contato com animais desde cedo, a criança dificilmente será alérgica aos pelos e à saliva dos bichos, será mais ativa, aprenderá sobre responsabilidade e ficará mais madura ao saber sobre doenças e morte de seus pets.

4) Presença constante de um grande amigo:
Ao adotar um cachorro, sem dúvida nenhuma, você terá um excelente companheiro e guardião. Eles estão incansavelmente ao nosso lado e, quando estamos tristes, precisando falar pelos cotovelos, ele estará ali, ouvindo atentamente, sendo um fiel amigo, e te dando milhões de lambidas pra transferir o carinho e cuidado que eles tem para conosco.

5) Eles sabem quando estamos tristes:
“Sabe quando você está pra baixo e gostaria de uma companhia? A Universidade Goldsmiths divulgou um estudo que cães estão mais propensos a se aproximarem de pessoas tristes ou que estão passando por algum sofrimento. Isso mostra que cães têm empatia por pessoas e querem ajudar aqueles que estão com dor.” (http://m.mensagenscomamor.com/motivos-para-adotar-animal)
Ou seja, como já falamos antes, eles sabem o que estamos sentindo e estarão sempre ali para nos confortar!

6) Criatividade:
Já li em diversas pesquisas e eu mesma posso confirmar este sexto ítem. Conviver com um animal realmente aumenta a Criatividade. Todo aquele momento de felicidade, distração, carinho e amor que temos com eles aumentam nossa produção de ideias e até nos ajudam na concentração para estudos e trabalho…

7) Ficamos mais sociáveis:
Cães agem como catalisadores sociais, de acordo com o Periódico Britânico de Medicina.
Não é novidade nenhuma de que eles nos forçam a sair mais de casa neh! E por causa deles, realmente fazemos novas amizades, temos contato com pessoas desconhecidas e reduzimos a solidão.
Não sei vocês, mas eu levo a Neguinha pra tudo que é canto, e muitas vezes por causa da alegria constante dela, ou das roupinhas e acessórios que às vezes ela usa, as pessoas vêm perguntar o nome, se é brava, se pode fazer carinho… Um animal de estimação nos força a criar mais vínculos com pessoas do mesmo nível que a gente, pessoas que também gostam de animais e muitas vezes podem vir a se tornar uma ótima amizade! Por isso, vá logo pegar a coleira e ir passear com o seu pet! 😉

8) Coração saudável e humor em alta:
Um grupo de pesquisadores monitorou a vida de 191 pessoas, de 60 a 80 anos, com colesterol alto, diabetes e pressão sanguínea alta. 40% dos participantes tinham cachorros. E era esse grupo que corria o menor risco de morrer (medido pela variação dos batimentos cardíacos). Já entre os que já tinham problemas nas artérias do coração, os donos de cachorros viviam, em média, até um ano a mais do que os outros. Os pesquisadores acreditam que, além de diminuir o estresse, a companhia do bichinho supre parte da nossa necessidade de interação social. E isso, claro, nos deixa mais saudáveis. O nosso humor melhora instantâneamente quando chegamos em casa e encontramos nosso bichinho, ou encontramos um deles na rua… Aquele olhar carente e aquele rabinho abanando têm o dom de despertar uma alegria infinita em nós!

9) Muita sorte:
Gato preto não dá azar pra ninguém! Eles dão AMOR! O mesmo acontece com cachorros! Já vi muitas pessoas terem preconceito com a cor do animal ou por ele não ter uma raça definida. Acontece que, de qualquer forma, o animalzinho vai encher a nossa vida de alegria. Nossa rotina muda completamente e devido a todos os benefícios já citados acima, acabamos nos tornando mais confiantes e alegres, o que implica numa entrevista de emprego ou ao conhecer aquela pessoa com quem flertamos há tempos, por exemplo… Faça um teste. Adote um animalzinho, cuide bem dele é deixe ele ser seu melhor amigo. Daqui alguns meses faça um balanço de como está a sua vida desde que ele chegou! E se você já tem um bichinho, faça esse balanço agora! Eliminado os sapatos mordidos que são consequência de tanta energia boa acumulada kkkkkkk nossa vida fica bem mais agitada, mas agitada pelo lado bom! Nosso coração transborda amor!!! ♥

10) Se inspire no seu cão e passe a viver de forma intensa:
Você já parou pra pensar como um cão vive? Um cãozinho não fica remoendo coisas do passado e nem se preocupa com o futuro. Ele vive intensamente cada momento, aproveitando bem a comida e se deliciando com uma longa brincadeira, tira uma boa soneca à tarde e para eles dar uma voltinha qualquer é a melhor coisa do mundo. Aprenda com seu cachorro os meios de se viver intensamente, e com certeza terá uma vida maravilhosa, repleta de felicidade e bons momentos.

11) Menos incentivo ao comércio de animais:
Quando você compra, você incentiva a reprodução e comércio de animais. Pense que existem cadelinhas que vivem justamente para o fim de REPRODUZIR, e muitos desses animais vivem em um ambiente nada agradável, sem falar nos que são maltratados… =/

12) Responsabilidade:
Ao adotar um bichinho você acaba se tornando mais responsável e disciplinado. O baby peludo exige dedicação, atenção e cuidados extras! Afinal, ele depende de nós pra TUDO. Ficamos de olho em seus movimentos e sua rotina, pra ter certeza de que está tudo bem. Passamos a analisar todos os fatores de alimentação, sono, coçadinhas, os momentos de fazer necessidades… Nos preocupamos com os horários deles, controlamos N coisas. E com tudo isso, acabamos controlando melhor a nossa vida, adquirindo mais responsabilidade e disciplina pra dormir, acordar, comer, veterinário…

13) Alerta de doenças: Diabetes:
“Cães podem também podem beneficiar pessoas que sofrem de diabetes. Ocasionalmente, os diabéticos experimentam uma queda do nível de glicose no sangue, mas podem não detectá-la a tempo. No entanto, esses cães podem farejar o odor produzido por essa alteração química e avisar o dono.
Existem até organizações de treinamento de cães para essa finalidade, como a Dogs for Diabetics. Cães treinados podem detectar uma queda no nível de glicose e alertar pacientes diabéticos.” (http://www.kennelcuritiba.com/index.php/78-noticias/73-7-beneficios-da-convivencia-com-animais)
Há estudos e treinamentos para cães detectarem até mesmo o CÂNCER! Pense como esses bichos são espertos!

Enfim, ter um animalzinho em casa só nos traz benefícios! Obviamente temos que tomar muito cuidado com eles, levar sempre ao veterinário para exames preventivos, limpar bem o ambiente em que eles e nós vivemos, cuidar da sua alimentação, pois isso influencia na sua saúde, precisamos ter paciência, principalmente no início, para lidar com os presentes que eles nos dão… Cães são como crianças, e muitos de nós os tratamos como FILHOS! Eu mesma trato a Neguinha como minha filha! ♥

Fonte de inspiração: http://m.mensagenscomamor.com/motivos-para-adotar-animal

Bom, já falei tanto neh… Rsrs Fiquem agora com algumas fotos de cãezinhos amigos. Não postei nenhuma de gatos pois não tenho amigos com gatos pra pedir permissão pra postar fotos deles… =/

PicsArt_05-13-10.04.22
Essa é a minha Neguinha! ♥♥♥
E claro, criei uma página no Face e no insta para ela! Quer acompanhar suas maluquices? Viste o seu Facebook e Instagram!


IMG-20160513-WA0044
Esse é o Jake! Filhinho novinho da minha amiga Aline, que o adotou em Goiânia e já enche o bebê de muito amor e mimos!


IMG-20160513-WA0042

Essa é a Luna, neném pretinha da minha amiga Jaqueline de Guaratinguetá/SP! Também adotada e muito amada!


img-20160513-wa0032.jpg

Essa é a Stella da minha amiga Bruna! Nome em homenagem à cerveja Stella artrois kkkkkkk

Stella também tem Facebook e Instagram! Acompanhem suas bagunças lá! 😉


wp-1463184279219.jpg
Esse é o Doki, neném da amiga Tayne (siiim, a Tayne que também administra esse blog) 😍
Doki também é uma figura e só apronta! E também é possível conferir suas peripécias em seu Instagram! 😉


PicsArt_05-13-10.03.58

PicsArt_05-13-10.03.32

img-20160428-wa0017.jpg

Esses são alguns dos cachorros da minha mãe! Na primeira foto: Peter e Jack, Dalila na segunda foto e Duke na terceira foto. Tem mais 3 (Marrom, Junior e Sandy) mas que são quase impossíveis de conseguir tirar fotos!! Rs Cada um deles foi adotado e possui uma história linda! Se quiserem, venho contar pra vocês em outro post!
Bom pessoal!!! Espero que tenham gostado desse post de sexta feira 13 repleto de amor e carinho!
Afinal, sexta feira 13 é pra quem não acredita no Amor! Se você é uma das pessoas que tem medo de cruzar com um gato preto na esquina, ADOTE UM! Adote um pretinho pra sua vida e SEJA FELIZ meu amor!!! 😁😉😘

Gostou desse post? Compartilha com seus amigos!
Tem sugestões, críticas, perguntas? Deixe aqui pra gente!
Não esquece de nos seguir no Facebook e Instagram também! Postamos muitas coisas legais por lá!

Beijos no coração! 😘

Pin It

Você pode gostar desses também:

Comente usando seu Facebook

comentário

  1. Que lindo!!! Eu amo cachorros! Tenho um pequenino, mas por conta da alergia, tenho que mandá-lo para a casa dos meus pais. Quando ele está aqui em casa é uma alegria!!!! Sinto tanto a falta dele quando vai para lá. Esse amor verdadeiro que eles demonstram não tem preço! Acordar com ele do meu ladinho é maravilhoso!

    1. Oi Vivi! 😀
      Ai meu Deus =/ Eu já tive alergia a pelos de cachorro quando era criança. O médico me proibiu de conviver com cães e gatos. E olha só como é a mente de criança, eu pensei assim “Cachorro é de Deus, nenhuma alergia pode me afastar dele, eu vou me curar sozinha”. E o que eu fazia? Agarrava todo cachorro que encontrava pela frente. E graçaaaass a DEUS hoje não sou mais alérgica a pelos de cachorro, só a poeira e cheiros fortes de perfumes, tintas, produtos de limpeza, essas coisas sabe. Acredite, quando o amor fala mais alto, tudo pode acontecer! rs 😉 Beijos linda!

Deixe um Comentário: