Decoração e DIY | Unhas

Base Caseira para Fortalecer as Unhas

abril 5, 2016

Ooii gente! Tudo bem com vocês?

Alguém aí sofre com unhas fracas? 🙁
Eu sofrIA desse mal há uns 2 anos. E ainda tinha a péssima mania de querer “descascar” as unhas quando elas estavam sem esmalte… Sim, doideira neh?! Eu não “comia” a unha, mas descascava kkkkkk Cada louco com a sua mania!

Mas enfim, é sobre isso que vim falar com vocês hoje! Sei que tem muitas mulheres com esse problema. A unha não dura nada com o esmalte pois quebra toda hora, e não cresce nada neh… Já dei essa dica a muitas amigas, e quem fez aprovou e adorou! Essa é uma forma especial de Diy, que além de ser super econômico, ajuda MUITO a fortalecer as nossas unhas… Porque cá entre nós, esses fortalecedores industrializados podem ser muito bons, mas são uma facada no nosso bolso neh… Vem conferir! 😉

Você vai precisar de:

♥ 1 base para unhas (se for fortalecedora fica melhor);
♥ 1 dente de alho pequeno a médio;
♥ uns 5 (a 7) cravinhos (cravo da índia mesmo);
♥ 1 vidrinho de esmalte VAZIO e LIMPO.

PicsArt_04-05-05.22.50

Para limpar o vidro de esmalte:

Caso você vá fazer como eu, e utilizar um vidro vazio, deixe escorrer todo o resto de esmalte que houver nele (vire-o de cabeça para baixo num recipiente descartável ou jornal ou papel…), fique trocando ele de lugar pois vai acumular bastante esmalte onde ele estava. Em seguida, coloque um pouco de acetona dentro do vidro, feche com a tampinha-pincel dele, balance bastante e deixe por um tempinho… Tire aquele acetona do vidro e se necessário, repita o procedimento.
Caso já tenha limpado bem, jogue um pouco de água para lavar o vidro e deixe secar.

Como fazer:

Corte o dente de alho em pequenos pedaços, junte com os cravinhos e simplesmente insira-os dentro do vidrinho (se estiver cheio de base, talvez tenha que tirar um pouco da base para que não transborde). Eu fiz com o vidrinho vazio e usei uma base vitalizante para unhas da Big Universo que tinha aqui em casa (comprei um vidro de 120ml, pensa que essa coisa duuuuraaa)…

2016-05-4--17-51-05

♥ Fica com cheiro de alho? Sim, fica. Mas é bem suportável, até porque o cheiro da base e do cravo disfarçam bem viu! E se passar esmalte por cima da base ainda, aí que o cheiro some mesmo…

Por que fazer? O alho é um agente que potencializa o crescimento das unhas, e o cravo ajuda no seu fortalecimento.

Funciona? SIM, funciona! Apesar de ter muitos comentários na internet dizendo que não há testes que comprovem se funciona ou não, só posso dizer com base na minha experiência e na de muitas outras meninas que presenciei! Eu comecei a usar tem mais de 2 anos. No início, quando descobri essa receita, fiz e passei a usar só essa base e esmaltes. De vez em quando deixava a unha respirar por uns dias sem esmalte, e também cuidava das unhas e cutículas passando aquela pomadinha bepantol! Ela é uma grande aliada da hidratação e colabora com esse tratamento! Hoje eu intercalo no uso de bases normais (mas sempre compro as que são boas para nossas unhas, não costumo usar apenas uma base cetim) e a base de alho e cravo!

DSCF2121_thumb-5B5-5D

Quanto tempo pra obter resultados? Acredito que eu demorei de 2 a 3 meses pra começar a ter o resultado ótimo! Sempre usando a base, fazendo as unhas toda semana; não tirava as cutículas, apenas as hidratava, cuidava e empurrava com a espátula. Hoje minhas unhas são bem fortes, não quebram mais com nada e crescem MUITO rápido. Até enche o saco ás vezes ter que ficar cortando uma semana sim e outra não. Sério gente, antigamente eu nem sabia o que era cortar as unhas kkkkkkk Eu sonhava com unhas grandes, mas depois que realizei o meu sonho, vi que elas não são assim muito práticas pra limpar a casa, lavar louça, fazer N outras coisas, aí comecei a deixá-las num tamanho médio…

unhas_vanessaPortanto, se você sofre com as unhas fracas e que nunca querem crescer, FAÇA! SUPER RECOMENDO essa dica pra vocês testarem em casa e virem me contar depois do que acharam.

Aaaahhh, peraí! Sabe aqueles esmaltes que você tirou do vidrinho? Dá pra reaproveitar… 😉

Decorando vidro com esmaltes:

2016-05-4--17-52-31

Pegue uma garrafa vazia, ou copo (como eu fiz) de vidro e jogue o esmalte dentro. Vá virando a garrafa ou o copo até que o esmalte possa cobrir todo o vidro e então deixe secar e use pra decorar um ambiente da forma como preferir!!!

Peguei esse copo porque ele está trincadinho na parte de baixo, mas fiquei com dó de jogar no lixo, e também não quero mais usar neh, vai que ele quebre enquanto estamos bebendo algo rsrs Então resolvi decorá-lo para usar de porta canetas! ♥

Já a garrafa, é uma longneck de cerveja ou keep cooler sabe? Lavei bem, tirei os rótulos e as marcações de prazo de validade com acetona e joguei o esmalte dentro.

No meu caso, usei 2 vidros de esmalte para cada objeto. Cada um dos vidrinhos de esmalte tinha mais ou menos metade de esmalte. E fiz isso pois eram esmaltes que eu não ia mais usar ou já tinha vencido… Adoro fazer coisas assim de decoração! Fica lindo e diferente! Dica pra dar de presente hein! 😉

Solte a imaginação e faça como preferir! E já sabem neh? Se fizerem a base ou a decoração nos vidros, postem e marquem com a #eufizpoderpink 😉

Então é isso gente! Espero que tenham gostado, e se tiver dúvidas, críticas, sugestões ou elogios, pode deixar nos comentários que iremos ler e responder com carinho! Tenham uma ótima semana!
Beijos!

♥ Vanessa

Pin It

Você pode gostar desses também: