Bem Estar

Chá de Gengibre, limão, canela e mel – Benefícios

junho 22, 2016

Olá pessoal! Tudo bem? 🙂 Hoje trouxe essa receitinha mara de Chá de Gengibre!

O gengibre é rico em propriedades medicinais, fonte de vitamina B6, cobre, magnésio e potássio. Tem efeito antioxidante e além de melhorar o funcionamento do intestino, ajuda a eliminar toxinas e é um alimento termogênico (aqueles alimentos que fazem com que nosso organismo consuma maior quantidade de energia para realizar a digestão, ou seja, induzem o metabolismo a trabalhar mais, gastando calorias e queimando gordurinhas indesejáveis). Pesquisas indicam que o chá de gengibre é anti-inflamatório, anti-stress e ajuda no aumento da imunidade, sem falar que há estudos indicando que o gengibre contém compostos naturais que ajudam a prevenir e tratar uma gama de doenças, inclusive o câncer. Pra não ficarmos falando do “santo gengibre”, vamos resumir: esse treco é MARA! 😉

Segundo estudos da Universidade Estadual Ball (Indiana, EUA), uma colher de canela no café da manhã pode reduzir os níveis de açúcar no sangue, diminuindo a chance de desenvolver diabetes. Além disso, ela também ajuda a diminuir o colesterol ruim, melhora a digestão, fortalece a imunidade, alivia dor de garganta e prisão de ventre, tem ação anti-bacteriana e é ótima para cuidar da bronquite.

O limão é um poderoso antioxidante que aumenta as defesas do organismo, combatendo gripes, inflamações das vias respiratórias e ajuda na prevenção ou tratamento de anemia. Rico em vitamina C, ajuda a combater o ácido úrico, facilita a digestão e controla a absorção dos açúcares, e de quebra, ajuda a emagrecer, já que é muito pobre em calorias e possui uma infinidade de fibras que ajudam a diminuir o apetite.

E vamos ao último e não menos importante ingrediente da nossa receita, o MEL. Você sabia que o mel é conhecido por fornecer energia instantânea, devido ao seu alto teor de glicose? Além disso, faz maravilhas para a pele, pois age como um hidratante natural. O mel ainda ajuda na perda de peso, prevenção do câncer, aumento da imunidade e combate a tosse e infecção de garganta, devido à sua ação anti-microbiana. Sabia que o mel também é aplicado em feridas e cortes? Pois é, ele possui propriedades anti-sépticas também.

Depois de saber um pouco das propriedades de cada elemento dessa receita, o quão benéfico você acha que ficará esse chá?

CURATED COFFEE

Além de super saudável, ele é uma arma poderosíssima contra gripes e constipações. Mas preste bem atenção, vê se não vai tomar esse chá e sair na friagem viu?! Ele é bem forte e esquenta messsmo! Uma excelente pedida agora nesse friozinho. Particularmente, eu adoro o sabor final desse chá e desde que meu marido me apresentou o bendito, não fico uma semana sem tomar (me dá vontade de verdade) rs

Vamos à receitinha básica:

  • 1 litro de água;
  • umas 5 a 8 rodelas de gengibre (se não quiser um gosto tão acentuado do gengibre, pode diminuir);
  • 1 canela em pau (mas se não tiver, coloca uma colher de chá cheia da canela em pó mesmo);
  • suco de 1 limão;
  • mel a gosto (geralmente eu coloco uma colher de sopa para uma xícara.

Modo de fazer:

  • Coloque a água pra ferver, e logo depois as rodelas de gengibre. Depois de 3 minutinhos coloque o suco de 1 limão, a canela e mexa. Tampe.
  • Após ferver, apague o fogo e deixe descansar por uns 5 minutos.
  • Em seguida, sirva à vontade (pode peneirar se necessário). Coloque o mel já na xícara. Como eu disse, EU costumo colocar uma colher de sopa de mel para uma xícara de chá. Adoro o gosto acentuado do gengibre e do mel. Mas se vc não gostar tanto, pode diminuir um pouco os dois ingredientes.

cha-de-gengibre-com-canela-e-limao

O chá fica com essa cor marrom claro e muito delicioso! Evite gastar horrores com remédios pra gripe, se previna!

Eu comecei a tomar este chá tem pouco mais 1 mês. Nesse tempo todo, posso afirmar com certeza de que minha digestão e meu intestino melhoraram bastante, e consequentemente perdi quase 2kg. A energia que esse chá nos proporciona também é muito significante. Tomando ele de manhã temos um gás garantido durante o dia (sinceramente, prefiro ele ao cobiçado cafézinho) rs

Experimente e vem contar pra gente o que achou! Adoramos saber a sua opinião, ainda mais quando testam as receitinhas que passamos. 😉

Fiquem com Deus e beijos no coração! 

Pin It

Você pode gostar desses também:

  • Ai a dica chegou no momento certinho, estou começando a gripar e gosto muito de cuidar me com os chás da vovó.
    Abraços

    • Ah é sempre bom neh florzinha! 😀 E esse chá, olha, é uma delícia! rsrs Se provar, mostra foto pra gente 😉 Bjooos