Destaques Textos

Erros, Descobertas e RECOMEÇO!

Às vezes cometemos erros bobos dos quais nos arrependemos amargamente. Mas, se pararmos para chorar e esquecermos da vida, de que forma iríamos recomeçar e vencer?

Eu perdi um pedaço de mim esses dias.

Sou uma pessoa curiosa, observadora e detalhista, mas às vezes tenho uns momentos de dispersão em que fico extremamente distraída e DESASTRADA. Foi num desses momentos que, na tentativa de realizar um procedimento para “melhorar” o meu blog e poder gerar mais receitas com anúncios do google adsense, eu simplesmente APAGUEI todo ele.

Como assim?

É isso mesmo. A mais pura e simples verdade idiota. Apaguei o meu blog do servidor de hospedagem.
PERDI todo o conteúdo, perdi minhas postagens, minhas fotos, minhas resenhas, os detalhes de personalização que eu mesma fiz na estrutura do site. Perdi tudo! Inclusive o meu e-mail e todo o seu conteúdo.

Meu blog estava com a média de 420 a 450 acessos por dia, e de uma hora pra outra ele simplesmente não existe mais. 

Você já sentiu um vazio imenso (que não era fome) dentro de si próprio?

Levei aproximadamente 10 minutos para entender o que eu tinha feito. E quando entendi, levantei, fui para o meu quarto, sentei na minha cama e comecei a chorar.

Enquanto isso o meu marido tentava entender o que eu tinha feito e já estava com o telefone grudado para falar com alguém do suporte do nosso servidor de hospedagem.

Um filme se passou pela minha cabeça. E sabe o que foi engraçado? Eu não chorava por ter perdido “dinheiro” ou por não ter o blog para conseguir “parcerias legais”. Eu chorava porque uma parte de mim havia se perdido. Era como se tivessem amputado um pedaço do meu corpo, e eu só pensava em como seria minha vida sem aquele pedaço, quanto tempo eu demoraria pra me adaptar e SE eu iria me adaptar. Mas não é por futilidade, é por TUDO o que o meu blog representa pra mim. Ele é símbolo de muitas vitórias, ele é O SÍMBOLO de que eu ultrapassei uma barreira gigantesca da minha vida, a barreira do “Ah mas vc não nasceu pra isso”, “Eu não sou capaz de algo assim”, “Eu sou muito tímida”, “Eu penso tal coisa, mas tenho medo do que vão pensar se eu disser”, “Meu sonho é X, mas não é pra mim”. O blog significava que eu havia passado por cima de tudo isso, ele foi o start da minha corrida pela realização dos meus sonhos, por mais bobos ou mais complexos que fossem (ou são).

Foi com o blog que decidi expor minha opinião sobre o que gosto, que aprendi que não tenho que temer o que vão pensar de mim se eu fizer ou disser algo, pois desde que o que eu faça ou diga não prejudique ninguém, então ninguém tem nada a ver com isso, apenas eu. E se eu estou feliz fazendo o que faço, não importa o que vão pensar. Ninguém tem o direito de impedir que eu seja feliz, ninguém pode me impedir de ser feliz e ninguém pode me impedir de realizar os meus sonhos. O blog me ensinou a batalhar pelas coisas que acredito e me ensinou que eu sou capaz de muita coisa sim, que só bastava acreditar mais em mim mesma.

Não, meu sonho nunca foi ser blogueira. Mas foi com o Blog que descobri tudo que amo hoje, foi com o blog que me tornei a Vanessa que sou hoje, foi com o Blog que entendi o que eu sempre quis da vida e o que quero fazer com ela. O blog me deu asas, eu aprendi a voar e gostei, me dei bem, me senti feliz, me senti livre, me senti EU.

Foi por isso que perdi um pedaço de mim.

Sabe quando eu soube que nasci pra fazer isso? Pra compartilhar coisas e experiências com o mundo? Quando perdi tudo e me senti totalmente despida, sem chão, sem paredes, sem apoio, como se estivesse caindo num abismo eterno em meio a uma tempestade.


Por mais bobos que pareçam ser os seus sonhos, jamais deixe de acreditar neles. Eles estão aí dentro de você, não à toa, mas sim porque DEUS deixou que eles estivessem onde estão. E se DEUS deixou, é porque são possíveis de serem realizados e você consegue.

Deus nunca nos dará um fardo maior do que o que podemos carregar. Se Ele nos deu, é porque podemos VENCER! ♥


Não consegui recuperar o blog com as postagens, mas a vida segue, não é mesmo? Então vamos RECOMEÇAR, e recomeçar em grande estilo. Essa perda me motivou a voltar a escrever e não sentir medo de expor os meus textos, então, de agora em diante vocês verão muitos textos por aqui, espero que gostem!

Gente, vou precisar taaanto da ajuda de vocês. Posso pedir que assinem a NEWSLETTER aqui do blog? Basta inserir seu e-mail ali no campo de assinatura (do lado direito da página do blog ou – se estiver acessando pelo celular – lá embaixo) e confirmar quando receber um e-mail de confirmação. Assim vocês sempre serão notificados de novos posts, e fiquem tranquilos, não gosto de enviar SPAM. Posso contar com vocês nesse recomeço?? 😉

Até breve. Beijos!

Pin It

Deixe uma resposta