Cuidados com a pele

7 dicas para prevenir manchas na pele após a depilação

novembro 29, 2017

Fazer depilação não é uma tarefa fácil, principalmente quando depois do procedimento a sua pele fica com manchas e com uma maior sensibilidade. Vários podem os ser motivos dessas marcas indesejadas na pele. Um deles é realizar o procedimento com a utilização de produtos com álcool, eles são mais agressivos podem deixar a pele mais sensível. Outra hipótese, é que o calor da própria pele pode estimular a produção de melanina e deixá-la mais escura. Pensando nisso, a consultora técnica da rede Depile-se, Bruna Almeida, listou 7 dicas que ajudam a prevenir as manchas.

  1. – Utilize cera morna;

  2. – Evite exposição ao calor e ao ficar em contato com o sol utilize protetor solar;

  3. – Não utilize desodorante ou quaisquer produtos à base de álcool;

  4. – Higienize bem a pele com produtos antissépticos para evitar a proliferação de bactérias;

  5. – Esfolie a pele dois dias antes da depilação para eliminar as células mortas;

  6. – Hidrate bem a pele, lembrando que o hidratante deve ser livre de álcool.

  7. – Não use roupas apertadas e que super aqueça a área depilada.

A Depile-se utiliza em sua rede sete tipos de cera, que agem de acordo com cada tipo de pele e região a ser depilada. São elas: abacate, de leite, coco, chocolate branco, aloe vera, argan com camomila e oliva. De acordo com a consultora, a rede tem um apelo muito legal que está além da depilação. “O tratamento especial para cada tipo de pele e o método fazem toda a diferença no processo de remoção dos pelos. A nossa finalidade sempre foi proporcionar maior conforto para nossas clientes e que o procedimento fosse o menos incômodo possível”.

Iaí migas, essas dicas são valiosas para nos ajudar no momento da depilação, né? Principalmente pra quem se depilar em casa ou pra quem está se dedicando profissionalmente a essa área. 🙂 Espero que tenham gostado.

Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no blog? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE O BLOG, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular). E me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! Beleza?! 😉

Pin It

Você pode gostar desses também:

Comente usando seu Facebook

comentário

Deixe um Comentário: