Beleza Destaques Maquiagem

8 Mitos e Verdades do Alongamento de Cílios FIO A FIO

Oi gente! 🙂 Qual mulher que não gostaria de acordar belíssima de cílios cheios e marcantes todos os dias, hein?! O Alongamento de Cílios está se tornando uma prática comum na vida de muitas mulheres. E é fácil de se entender né gente, a praticidade de acordar no dia a dia com aquele “cilhão”, sem ter que ficar passando camadas e mais camadas de rímel ou perdendo tempo tentando colar cílios postiços que podem descolar ao longo do dia, do evento, da festa… Enfim, é uma praticidade que muitas mulheres necessitam no dia a dia corrido, mas, como em vários outros assuntos, existem alguns mitos e verdades sobre o alongamento FIO A FIO que vamos esclarecer nesse post! Vem conferir quais são:

1. A técnica fio a fio tem efeito natural? SIM, verdade!
Diferente das demais técnicas, o alongamento fio a fio traz um método que consiste na aplicação de um fio sintético ou de seda sobre cada cílio natural. Os fios são aplicados com tamanho, curvatura e espessura diferentes, de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente. São colados rentes aos cílios naturais, e nessa hora é ideal a escolha de bons profissionais para que se usem produtos de boa qualidade, para não provocar nenhuma reação negativa na cliente e também proporcionar um look mais natural.

2. O alongamento prejudica os fios naturais: puro mito!
Tanto o material utilizado quanto a forma com que a aplicação é realizada não interferem na saúde dos fios naturais. O que acontece é que, em alguns casos (isso pode ou não acontecer, de acordo com cada cliente) o peso dos cílios aplicados acelera o processo natural de queda dos cílios originais. No entanto, o normal é que os fios naturais cresçam normalmente e os fakes caiam com esse processo. Vai muito da adaptação de cada cliente com o procedimento também. Pode acontecer de algumas pessoas não se adaptarem, o que não significa necessariamente uma “alergia” ou que os produtos ou técnica usada são ruins, mas sim uma particularidade da cliente.

Antes e Depois da Blogueira Bruna Tavares utilizando a técnica fio a fio.
Foto: http://bit.ly/2EdIPmR

3. O alongamento de cílios não tem restrições: SIM, verdade!
Uma vez que o processo é totalmente externo, não há riscos diretos sobre a saúde dos olhos, de qualquer forma, os cuidados pós-procedimento são essenciais. O alerta vale para pessoas com acometimentos oftalmológicos, principalmente por lesão em córnea e conjuntiva ou que apresentam histórico alérgico a algum componente do material utilizado no procedimento.

4. Não pode usar máscara para cílios após o alongamento: mito!
Pode-se usar máscara de cílios sim. As indicações são evitar o produto à prova d’água (pois sua remoção pode ser mais difícil e danificar os fios do alongamento, uma vez que demaquilantes bifásicos podem retirar a cola dos cílios e, com isso, provocar a queda dos cílios artificiais) e preferencialmente passar o produtos nas pontas dos cílios ao invés de toda a extensão. Mas claro que se você optar por não utilizar rímel, a duração dos cílios será ainda maior.

5. Pode tirar os fios que estão soltando em casa: mito!
O ideal é deixar que os fios fakes caiam por meio do processo de crescimento dos fios naturais. O ato de puxar os fios do alongamento pode fazer com que aos fios naturais também caiam. Se algo estiver incomodando, procure uma profissional capacitada para retirar o que for necessário.

6. Não se deve usar demaquilante nos olhos após o procedimento: SIM, verdade!
Os demaquilantes possuem muitos ativos e são capazes que retirar a cola que une os fios fakes aos originais. Além disso, a própria ação de esfregar o algodão nos olhos é capaz de remover os fios. Pode-se usar os demaquilantes aquosos, água micelar… Mas utilizar os bifásicos é fatal para os cílios fakes, por isso evite o uso de maquiagem à prova dágua para não precisar usar demaquilante bifásico na região dos olhos.

7.  É preciso de intervalo entre os alongamentos: SIM, verdade!
Quando a cliente faz alongamentos por muitos meses seguidos, as especialistas indicam um intervalo de pelo menos 30 dias para que os fios naturais se fortaleçam e o volume de fios aumente.

8. Pode pentear os fios todos os dias. SIM, verdade!
Não só pode, como deve. Manter os fios limpos e penteados garante uma duração ainda maior ao procedimento, além de deixar um aspecto muito mais bonito.

Existe algum outro Mito ou Verdade que não mencionamos aqui no post? Conte pra gente nos comentários! 🙂

Beijos!


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no blog? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE A NEWSLETTER, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular).

 

Pin It

Deixe uma resposta