decoração
Decoração e DIY

Decoração em estilo Escandinavo

Oii! Tudo bem? Hoje nós vamos falar de decoração sim! Me inspirei nos vídeos de tours da youtuber Rayza Nicácio, que decorou todo o seu apê seguindo essa linha minimalista. A decoração em estilo escandinavo tem ganhando o coração de muita gente e causado um BOOM de fotos lindas no Pinterest e Instagram.

Juro que ainda não conhecia esse estilo. Aliás, pra moda e decoração sou um zero à esquerda, mas o blog tem me ajudado até isso! Hahah

O estilo escandinavo defende linhas simples, muito branco e elementos naturais. Tem como principais características a simplicidade, o minimalismo e a funcionalidade. Esse movimento surgiu nos anos 1950 em cinco países nórdicos: Finlândia, Noruega, Suécia, Islândia e Dinamarca.  Algumas cores são inseridas nessa decoração de forma bem singela, com que dê um tom de diversão e vida ao ambiente, como turquesa, vermelho, cinza,, preto, amarelo…

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

Onde usar? O design escandinavo é mais adequado em apartamentos ou casas com piso em madeira, apesar de poder ser usado em pisos frios. O principal é que a decoração seja limpa, reta e sem excessos tanto de materiais quanto de cores.

Fonte: Arquitetos André Piva e Vanessa Borges em O GLOBO.

Esse design foi adotado pelos países nórdicos para que houvesse mais claridade dentro de casa nos meses de inverno, onde passam por muitas horas de escuridão, necessitando de tons claros e bastante iluminação.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

As paredes brancas e o uso de tons claros são super valorizados aqui. Claro que o branco é o tom predominante. Como podemos observar, há uma harmonia enorme entre os móveis, chão, paredes e objetos de decoração. O uso de pequenos tons e objetos destaques na decoração, com cores mais vivas, acabam eliminando a sensação de “ambiente vazio e frio”.

Os móveis em madeira natural e objetos metálicos são super importantes no estilo escandinavo. Cortinas também são permitidas, mas sempre em tecidos leves. Flores e plantas verdes também são comuns e servem para trazer um pouco mais de natureza para dentro de casa.

Esse estilo pode ser utilizado em todos os cômodos da casa, do quarto à cozinha. E apesar de aparentemente simplista, não deixa a desejar quando o assunto é elegância e bom gosto. Eu particularmente amei esse estilo de decoração e adoraria adotá-lo aqui em casa (se não tivesse que mudar tanta coisa hahaha).

Imagem: Pinterest
Imagem: Instagram @apartamento84
Imagem: Instagram @apartamento84
Imagem: Instagram @apartamento84
Imagem: Instagram @apartamento84
Imagem: Pinterest

Os objetos metálicos na cozinha dão um chame muito espetacular ao ambiente, tornam uma simples cozinha em um local que queremos passar o dia todo admirando. ♥A Brastemp possui diversos eletrodomésticos dos sonhos, e melhor ainda é comprá-los por preços bem especiais né?! CLIQUE AQUI pra saber mais. 😉

O que vocês acham desse estilo de decoração? Quando eu comprar NOSSO apê ou casa, juro que vou tentar implementar!

Ah, o instagram do apê da Rayza Nicácio é @apartamento84 e recomendo seguir ♥

Me contem aqui o que acharam das dicas!

Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui ? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE O BLOG, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular). E me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! 😉 Beleza?!

Pin It

Deixe uma resposta