De tudo um pouco

09 Dicas para aliviar o estresse na hora da TPM

junho 4, 2017
dicas

Oiii gente! Se o post é sobre TPM a gente já ama! hahaha Pois bem, pra quem ainda não viu, semana passada eu postei aqui no blog e no canal o meu primeiro DIÁRIO DA TPM, onde contei sobre ter parado com o anticoncepcional, por que parei, etc… E há alguns dias me peguei na primeira TPM depois que parei o remédio, e no primeiro ciclo menstrual… Não foi nada fácil, confesso! Por isso juntei várias coisinhas que me ajudaram muito a passar por esse momento e trouxe aqui pra vocês! kkkkkkk Vem conferir comigo algumas dicas para aliviar aquele estresse na hora da TPM!

Na TPM a gente fica irritada, dolorida, sensível, com fome, com vontade de N coisas (principalmente chocolate hahaha) e cada mulher reage com diversos sintomas mesmo, somos mulheres, somos DIFÍCEIS e quanto mais pudermos aliviar esses sintomas, um pouco estressantes às vezes, melhor não é?! Vamos às dicas:

1- DIMINUA O SAL

Gente, todas sabemos (ou quase todas) que o sal é muito prejudicial à saúde, não só da mulher, mas de todo mundo. E evitar ingerir muito sal nessa época de TPM é melhor pra nós, pois o sal retém muito líquido e ajuda a inchar pernas, pés, barriga… Então quanto menos, melhor!

2- TCHAU CAFEÍNA!

A cafeína é um veneeeno nessa época (bom, pelo menos pra algumas mulheres) e por mais que gostemos do bicho, melhor evitar um pouquinho, pois a substância contrai os vasos do endométrio, e isso aumenta o mal estar. Então amiga, se você notou isso com você, procure diminuir a bendita em época de crise “TPMística”! 😛

3- TOME CHÁ!

Troque a cafeína por um belo chá que te ajude a relaxar e ficar mais “zen”. Dica: o chá de canela serve como um analgésico que ajuda a desinchar. Mara né?!

4- QUANTO MAIS ÁGUA, MELHOR!

Pois é, a água deve estar constantemente presente na nossa vida minha gente! Ela ajuda super a eliminar o inchaço que adquirimos nessa época maravilhosa. Portanto, ABUSE!

5- FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS

As atividades físicas liberam endorfinas que auxiliam no alívio da dor, sem falar que nos deixam mais bem dispostas e felizes né?! Então tente se exercitar umas 3 vezes na semana pelo menos. 😉

6- COMA BANANA!

A banana é maravilhosa! Além de nos dar energia no dia a dia, no período TPMístico ela ajuda a melhorar a qualidade do sono, regular o ciclo menstrual e amenizar a irritabilidade! Fala a verdade se ela não é uma beleza!

7- MEDITE

É, quando atingir aquele ponto alto da irritabilidade, pare um pouco, vá para um lugar mais calminho e tente meditar. A meditação vai te ajudar a relaxar e pensar melhor. E lembre-se: evite tomar decisões muito importantes no ponto alto da TPM, a sensibilidade ou irritabilidade exagerada podem te levar a decisões erradas!

8- COMA FIBRAS E SE ALIMENTE BEM

Nesse período passamos por algumas prisões de ventre também (Quem se identifica? Hahaha), sem falar da insuficiência de algumas vitaminas em alguns casos. Então tenha uma alimentação equilibrada e saudável. Evite exageros e comidas pesadas, coma mais fibras e alimentos que te auxiliem a manter uma “rotina de banheiro” mais normal e que não te façam inchar ainda mais! 😉

9- FAÇA COISAS QUE TE DEIXEM FELIZ

Sim, acho que umas das dicas mais importantes é essa: FAÇA COISAS QUE TE FAÇAM FICAR FELIZ! Simples, não?! Se quer fazer as unhas, faça. Se quer ver um seriado, veja. O importante é você tirar um tempinho pra você e praticar as coisas que deixam mais alegre, assim você mantém seu humor equilibrado e se livra rapidamente do estresse. Coma chocolate, coma batata frita, coma bolo… hahaha Mas tudo sem exageros, viu?! E claro, lembrando bem das dicas anteriores aí! 😉

Eu adorei todas as dicas e digo que meu período TPMístico foi uma maravilha! Hahahaha O marido ainda colaborou super, então passei bem tranquilamente e feliz! 🙂 Espero ter ajudado você que está chegando aqui no blog. Não esqueça de conferir os outros posts, tem muita dica legal aqui! Me acompanhe também no instagram e facebook, pra ficar por dentro das dicas rápidas do dia a dia! 😀

Um beijo! ;*


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