De tudo um pouco

Parei com o Anticoncepcional após mais de 10 anos tomando | Cerazette

junho 1, 2017
parei

Olá meninas, tudo bem? Após mais de 10 anos tomando anticoncepcional, resolvi parar. Enxerguei que ele me fazia mais mal do que bem e parei. Nos último quase 4 anos eu estava tomando o Cerazette, então falarei um pouso sobre o que achei dele também.

Esse é o primeiro post do meu DIÁRIO DA TPM. É um quadro que criei para falar sobre todo esse nosso mundo “TPMístico”, sobre a decisão de parar com a pílula, todas as reações que tive tomando o anticoncepcional, como estou reagindo após ter parado de tomar, dia após dia.

Eu usava o Cerazette (ou Desogestrel) há quase 4 anos e vinha tendo MUITOS problemas com espinhas, alterações drásticas de humor, crises de ansiedade, falta de concentração etc… Até que após muita conversa com o médico, muita análise da minha vida e muito pensar, entendi que esses sintomas que estavam acabando comigo, na verdade eram culpa do bendito anticoncepcional. Nós sabemos que esse remedinho faz muito bem, seu principal intuito é prevenir a gravidez e controlar demais problemas hormonais que a mulher possa ter, cada uma com sua particularidade possui um tipo de remédio indicado para tomar.

Imagem ilustrativa

O cerazette é de uso contínuo, assim evita que a menstruação venha pra gente todo mês, e também é um dos anticoncepcionais mais “leves” no quesito de nos prejudicar com seus hormônios, já que ele não possui estrogênio (que é um maldoso que vive dando enxaqueca na mulherada). Porém, nós ficamos tão presas ao remédio, temos na mente que PRECISAMOS tomá-lo forever, que nunca passa pela nossa cabeça que milhões de problemas que temos podem ser culpa DELE. Eu só acordei após muito tempo. Considero que tenha casos e pessoas que são diferentes sim. Conheci mulheres que não tiveram as mesmas reações que eu tive e vivem super bem com o Cerazette ou outros anticoncepcionais, mas em mim, infelizmente ele afetou negativamente (bastante), e não estava compensando ter tudo aquilo de problema SÓ pra prevenir gravidez e não menstruar mais…

Bom, eu gravei um vídeo contando tudinho pelo que passei e sobre tudo o que senti em até 3 semanas após parar de tomar o anticoncepcional. Se você está pensando em parar com o remédio também, ou até mesmo em usar o Cerazette, precisa ver esse vídeo (mas ANTES, clica aqui para se inscrever no meu canal e se juntar a essa familinha LINDA ♥):

Meninas, me contem a experiência de vocês também. Quero saber o que motiva você a parar (ou começar) tomar o remédio, se já usou o cerazette, etc. Me contem tudo! ♥

Não esqueçam de SE INSCREVER lá no canal hein!

Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no blog? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE O BLOG, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular). E me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! Beleza?! 😉

Pin It

Você pode gostar desses também:

Comente usando seu Facebook

comentário

Não tem Facebook? Comente por aqui: