De tudo um pouco

Visualizar o WhatsApp no Computador – Espionando o WhatsApp de outra pessoa

março 18, 2017
whatsapp

Olá pessoal, tudo bem? Se você chegou até aqui, com certeza é porque deseja visualizar o seu whatsapp no computador e ainda não sabe, OU, gostaria de estar espionando o whatsapp de alguém, não é mesmo?

Antes de mais nada, já afirmo aqui que não iremos abordar assuntos “hackers”, e nem irei ensinar alguém a hackear um whatsapp alheio, até porque isso seria uma invasão de privacidade das grandes.

O WhatsApp é um dos aplicativos mais seguros que existem atualmente, no quesito SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO. Mas ainda há como dar uma “espionadinha” no whats do namorado(a) / marido / esposa ou até mesmo filhos, utilizando os próprios recursos do aplicativo! É possível fazer isso ESPELHANDO o whatsapp em um COMPUTADOR. Você vai precisar ter acesso ao celular da pessoa (seu ou de outra pessoa) e acesso a um computador com internet.

O que é ESPELHAR o whatsapp no computador?

Ao espelhar o aplicativo do celular numa tela de computador, você receberá de forma instantânea tudo o que acontece no celular. Claro que esta funcionalidade do whatsapp não foi inventada com o fim de ESPIONAR alguém, e sim para AJUDAR, principalmente as pessoas que trabalham com o aplicativo (como um disk lanches que atenda pelo Whats). 😉 A ferramenta está disponível e você pode usar como bem entender, mas você é quem responderá pelas próprias consequências. #UseParaOBem

Resumindo, ao espelhar, você terá uma aba no seu navegador de internet que mostrará exatamente o que acontece no aplicativo do seu celular, podendo enviar e receber mensagens, imagens, áudios, vídeos e documentos.

Como espelhar?

É bem simples. No seu celular, acesse o aplicativo whatsapp e siga os seguintes passos:

  1. Opções (3 pontinhos no canto do app);
  2. WhatsApp Web;
  3. Pressione o botão “+“.

Agora no seu navegador de internet do computador, acesse o seguinte endereço:

  1. web.whatsapp.com

Ao carregar a página, aparecerá um QR Code que só poderá ser lido pelo celular. O que fazer?

  1. Após terminar o processo no celular, ele abrirá um LEITOR DE QR CODE ESPECÍFICO,
  2. basta posicionar o leitor em frente ao QR Code da página aberta no seu computador, é só mirar a câmera. Levará apenas alguns segundos para ler e fazer a ligação entre um e outro.

Pronto! Assim você conseguirá visualizar o aplicativo através do computador. Mas vale ressaltar alguns pontos importantes:

  1. É preciso estar conectado à internet, tanto o celular quanto o computador, sendo que não precisam estar na mesma rede.
  2. É preciso que o celular esteja ligado (se acusar bateria baixa no celular, acusará no computador também).
  3. Desconheço que haja algum limite de distância.
  4. A pessoa vai saber que eu estou vendo? (A pergunta mais importante que merece um parágrafo só pra ela):

Se eu acessar o WhatsApp Web de outra pessoa, ela saberá?

Sim, por dois motivos.

  1.  SE o aplicativo no celular da pessoa estiver atualizado para a última versão, ele mostrará na barra de notificações uma aba com a seguinte mensagem: “WhatsApp Web está ativo no momento”, e SE a pessoa vir essa mensagem, poderá facilmente tocar sobre ela, e encerrar a conexão com todos os outros dispositivos.
  2. Se o app não estiver atualizado ainda, poderá conseguir visualizar somente se acessar:
    1. Opções;
    2. WhatsApp Web;
    3. E verificar no campo SESSÕES ATIVAS o horário da última sessão efetuada (onde a pessoa saberá calcular se alguém a está espionando ou não, e também poderá encerrar a conexão com todos os dispositivos).

Como disse acima, esse é um recurso disponibilizado pelo aplicativo e nós usamos como bem entendemos, mas, lembrando dos bons modos de convivência em sociedade, nunca prejudicar os outros é bom!

Então minha gente, viram como WhatsApp é “seguro”? 🙂 Você poderá espelhar seu app no computador sim, seja por comodidade, facilidade, trabalho, etc. Mas se o seu intuito for “espionar” as conversas de uma outra pessoa, ficará um pouquinho difícil agora com a última atualização do app, concordam? A não ser que você assuma o risco da pessoa ficar sabendo e encerrar todas as conexões mesmo assim. Mas é aquilo né gente, use com bom senso e se for pra ver uma conversa alheia, que não seja para prejudicar ninguém. E lembrem-se: Às vezes você já sabe o que acontece, e ficar “espionando” pode piorar as coisas, então a melhor solução talvez seja jogar limpo. Sente e converse com a pessoa, sejam abertos um com o outro, e se pintar um 1% de desconfiança, então talvez o seu relacionamento já tenha acabado e está na hora de pensar mais em você, nos seus erros e acertos, na sua felicidade e que o mundo é grande demais e a vida curta demais pra se deixar abalar tanto com relacionamentos que talvez já tenham se perdido.

Mas lembre-se também que uma boa conversa, repleta de sinceridade e respeito, pode mudar MUITA COISA. Então reflita sobre tudo o que vem acontecendo, sobre os atos de ambos, sobre os motivos para desconfiança, veja se não e bobeira da sua cabeça e se abra com a outra pessoa sem medo algum, afinal, é a felicidade de vocês que está em jogo. Não podem deixar de ser felizes para satisfazer alguns caprichos, então conversem, uma conversa pode solucionar tudo isso. 😉 Beleza?!

Eu fiz esse post me baseando em um vídeo do Diego Marcondes. O vídeo dele mostra exatamente como fazer toda essa conexão (mas na época em que ele fez o vídeo, ainda não tinha essa atualização do WhatsApp). Acesse o post e vídeo no blog dele também, clique aqui!

Dúvidas ou sugestões? Deixem aqui nos comentários ou me mandem por e-mail! 🙂

Gostou desse post? COMPARTILHA então?! ♥

Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui ? Então basta colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE O BLOG, assim você saberá sempre que eu postar algo novo (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular). E me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! 😉 Beleza?!! 😉

 

 

 

Pin It

Você pode gostar desses também:

Deixe um Comentário: