Pele e Corpo

Acne adulta: principais causas e agravantes

Oi gente, tudo bem? Recebi um e-mail sobre a HTM Eletrônica, uma das principais indústrias de equipamentos eletroeletrônicos dirigidos ao segmento estético do Brasil, com dicas da esteticista Flávia Medeiros, sobre a Acne Adulta, e achei muito pertinente compartilhar com vocês, inclusive porque sofro com a Acne Adulta e procuro meios de me livrar dela de uma vez. Vamos conferir:

A esteticista Flávia Medeiros dá dicas de tratamentos e prevenção.

Mais que um problema passageiro da adolescência, a acne adulta afeta mais de 40% da população, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A versão adulta, atinge principalmente, mulheres entre 20 e 40 anos. Porém, segundo a esteticista Flávia Medeiros, porta-voz da HTM Eletrônica, com a alta tecnologia disponível no mercado de beleza, é possível prevenir e amenizar os efeitos da acne na pele.

Conheça as principais causas, tratamentos e dicas por Flávia Medeiros:

Principais causas: Alteração hormonal, estresse e ansiedade são um dos principais fatores que causam o surgimento da acne adulta. Mulheres com histórico de acne na adolescência e pele oleosa, também estão predispostas.

Agravantes: O uso de cosméticos inadequados ao tipo de pele e uma alimentação rica em gorduras pode agravar o quadro de acne adulta.

Principais tratamentos: O método mais indicado para o tratamento é a Luz Intensa Pulsada. Com tecnologia de alta performance, o aparelho Light Pulse, da HTM Eletrônica, age na lesão sem agredir a camada superficial da pele. O feixe de luz concentrada destrói as bactérias causadoras da inflamação, acelerando o processo de cicatrização. O número de sessões e o tempo de tratamento varia de acordo com as características da acne, sua localização, o grau de manifestação clínica. Outro protocolo aparelho em conjunto com o Light Pulse, para o tratamento de acne adulta, é o Fluence, também conhecido como LED Azul. Além de eliminar bactérias da pele, possui ação anti-inflamatória, prevenindo a formação de novas acnes e acelerando a cicatrização.

Prevenção: Aderir rotina de cuidados saudáveis com a higiene da pele, alimentação, hidratação por ingestão de água e nunca extrair uma acne – a inflamação poderá infeccionar e caso for bacteriana, causará proliferação em demais regiões do rosto.

Dicas: Nunca esquecer de remover a maquiagem, utilizar cosméticos específicos ao tipo de pele, realizar limpeza de pele mensalmente.

Os produtos da HTM Eletrônica estão disponíveis em clínicas e consultórios estéticos em todo o Brasil. Os profissionais da empresa, incluindo a esteticista Flávia Medeiros, estão à disposição para entrevistas sobre o tema.

Fiquei muuuito curiosa com o tratamento proposto para essa acne e vou procurar locais por aqui para me informar mais, principalmente sobre valores, né?! rs Se alguém aí já tiver feito ou tiver mais informações, compartilhe conosco aqui nos comentários.

Beijos!


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no blog? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE A NEWSLETTER, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular).

Pin It

Deixe uma resposta