Cabelos | Resenhas

Óleo de Umectação Salon Line: Adeus Pontas Duplas e Ressecamento

março 11, 2017

Oii! Tudo bem? Como ficam seus cabelos no verão meninas? Achei uma forma super útil de dizer adeus às pontas duplas, opacidade e ao ressecamento dos fios esse ano. No começo eu achava que se fizesse uma umectação com óleos, meu cabelo ficaria pesado  e oleoso… Mas aí, descobri que era muito bom utilizar essa técnica pra dar mais vida ao cabelo, e resolvi testá-la com o óleo de umectação da salon line!

Meu cabelo é misto, meio ondulado e pensa numa juba CHEIA de cabelo… E ainda são bem indisciplinadinhos viu!

Vivo procurando dicas e produtos pra deixá-los com um aspecto mais saudável, brilhoso e sem aquele volume armado. Na Beauty Fair 2016 eu ganhei da Salon Line um Óleo de Umectação Capilar, o Blend de óleos, apenas um baby de uma família de 3 tipos de óleos que a marca criou… Até então, achava que era indicado só para cacheadas, mas numa das minhas googleadas descobri que a UMECTAÇÃO era sim muito boa pra todo tipo de cabelo, mesmo os fios que não são crespos. Decidi testar e amei o resultado! ♥

O que é Umectação Capilar?

A umectação é um tratamento feito à base de óleos vegetais e, além de nutrir, ajuda a recuperar os cabelos danificados e pontas duplas, principalmente nos fios cacheados, que sofrem com o ressecamento natural por conta do formato dos cachos. A umectação pode ser feita em qualquer tipo de cabelo. Até mesmo nos oleosos. 😉

O óleo de coco é o queridinho da mulherada pra fazer esse tratamento, mas também existem outros diversos tipos de óleos. Há pessoas que preferem a umectação noturna, outras gostam mais daquela antes do banho. Mas vamos falar disso já já!

Sobre o Blend de Óleos da Salon Line:

Um blend de óleos 100% vegetais, contendo argan, coco e manga que proporcionam uma umectação mais que perfeita para deixar seus cabelos nutridos, macios, definidos e com um brilho divino.

Óleo de Argan: controla o frizz e deixa os fios saudáveis.
Óleo de Coco: Rico em vitamina E e Ácidos Graxos.
Óleo de Manga: Rico em vitaminas A, C, B1, B2 e B5.

Segundo a embalagem, ele é super indicado para cabelos cacheados, crespos, crespíssimos ou em transição. Justamente porque os formatos desse tipos de cabelo exigem muito mais nutrição e hidratação dos que os lisos a ondulados, mas ele PODE SIM ser usado em todos os tipos de cabelo, aliás, DEVE!

Não contém: sulfato, silicone, petrolato, parabenos e óleo mineral! Assim sendo, é liberado para Low Poo e No Poo. ♥

A embalagem contém 100ml e o preço gira em torno R$10,00 a R$12,00.

Sua textura é realmente de ÓLEO, ele é bem fluido. Possui um cheirinho característico de “produto oleoso”, porém, muito gostoso. Ele não deixa o cabelo oleoso.

Como usar?

Os cabelos precisam estar secos e semisujos antes da umectação capilar. Basta aplicar nos cabelos, mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. É bem fácil de passar. No começo você pode até achar que vai fazer melequeira, mas não faz não, relaxa! Deixe agir por no mínimo 30 minutos.
(Eu sempre faço em dias de faxina aqui em casa, então deixo nos cabelos por pelo menos 1 hora, e o resultado tem sido maravilhoso).

Outra forma de fazer a umectação, essa sendo a mais indicada para os cabelos crespos e/ou muito danificados, é a de fazê-la antes de dormir, chamada de umectação noturna. Você faz todo o procedimento de aplicação, remove o excesso com uma toalha, prende ou coloca uma touquinha (sem ser térmica) e vai dormir. 🙂 No dia seguinte você tira o óleo na lavagem habitual.

E claro que você também pode usá-lo misturado a outros ingredientes de sua preferência, como uma máscara de tratamento, deixando agir por uns 15 minutos em touca térmica.

O que eu achei?

O produto rende bastante. Já utilizei umas 6 vezes no cabelo todo (desde a raiz sim) e ainda tem mais da metade do frasco.

Na última vez que usei (foto acima), meu cabelo estava sem hidratação fazia mais de 20 dias (ou mais de 30? Hahah), e se eu prendia com alguma buchinha, ficava todo marcado, ensebado, cheio de fios arrepiados, com as pontas bem ressecadas… Estava realmente NECESSITANDO de algum tratamento.

Deixei agir por aproximadamente 9 horas (isso mesmo)! Na hora de tirar, simplesmente lavei com shampoo e condicionador da minha preferência e pronto. Eu costumo deixar secar naturalmente.

O bom de fazer essa umectação, é que meu cabelo não fica mais tão ressecado, e pontas duplas nunca mais mesmo, desde que comecei a usá-lo.

Mesmo assim, percebam os fios rebeldes ali! hahah Não adianta, esses fios filhotes me acompanharão pro resto da vida! Mas brincadeiras à parte, no dia seguinte meu cabelo fica sem fios arrepiados, viu?! Bem baixinho e sem aquele volume armado que eu odeioooo. Pode até ter o volume dele, mas fica mais “decente”, digamos assim! 🙂

Fazendo a umectação a cada 15 dias, você irá notar uma melhora beeem significativa no cabelo. Principalmente se estiver muito ressecado, recomendo que faça. Era o que eu estava fazendo, mas por descuido fiquei mais de um mês sem usá-lo e quase um mês sem passar nenhuma máscara de hidratação decente.

Essas foram algumas fotos do Snapchat. Vem me seguir pra ficar por dentro de tudo que eu apronto lá 😉 NENUNES

Resultado: Cabelo mais brilhoso, nutrido e hidratado, ondas mais definidas, sem pontas duplas, sem pontas ressecadas, sem oleosidade na raiz, e tudo isso por muito mais tempo.

Eu adoro esse óleo! Inclusive tô fazendo sorteio dele e mais um monte de coisa legal lá no meu instagram, vem ver (clique aqui)!

Vocês já usaram? Deixa sua opinião aí pra mim também. 😉

Esse e outros produtos você pode encontrar no meu espaço dentro da loja online IKESAKI. Só clicar aqui pra dar uma olhada em todos os produtos e aproveitas os preços super especiais comprando através do meu link! 😉

Se gostou, COMPARTILHA cazamiga?! ♥

Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no Blog? Então assina o blog ali no campo NEWSLETTER, assim você será notificado por e-mail sempre que eu postar algo novo (é um campo na barra lateral direita. É só inserir seu e-mail), e me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! 😉 Beleza?!

Pin It

Você pode gostar desses também:

Comente usando seu Facebook

comentário

Não tem Facebook? Comente por aqui: