Maquiagem | Resenhas

Resenha: BATOM MATTE ALICE – Paiolla

março 13, 2017

Oioi gente! Hoje vamos a mais uma resenha de BATOM! (Como se mulher não gostasse né meninas?!) 😉 Ganhei esse batom na Beauty Fair em 2016 e já estava usando ele há algum tempo (se tornou meu queridinho para todas as ocasiões), aí me toquei que ainda não tinha publicado nada dele (mega mancada 🙁 ).  Mas enfim, eu testei o batom matte da Paiolla Cosméticos, na cor Alice e venho contar pra vocês o que achei! ♥

Se assim como eu há alguns meses, você ainda não conhece a Paiolla, vou falar um pouquinho sobre a empresa. A marca já atua há um certo tempo no ramo capilar, com produtos de tratamento e progressivas, e resolveu se aventurar também pelo mundo das maquiagens. A Paiolla procura sempre estar por dentro do que o público quer, e pensou muito na tendência de batons líquidos e na inovação de trazer ao mercado algo de qualidade, que proporcionasse melhorias à nossa auto estima e com preços acessíveis. Sendo assim, nasceu uma linha com 12 batons líquidos matte, todos com nome de MULHERES, sendo que cada nome de cor possui o seu significado. (Achei isso genial)!

Cartela de cores e seus significados:

  • Acácia: Assim como a árvore de mesmo nome, este tom é para mulheres fortes e determinadas, que se adaptam a qualquer tipo de ambiente e situação, se mantendo firmes e belas.
  • Alice: Alice é uma cor nobre, representa a gentileza e a serenidade.
  • Anastácia: De origem grega, Anastácia significa “ressurreição”.
  • Nosso batom faz ressurgir toda a vivacidade e beleza em seus lábios.
  • Betina: A cor para mulheres que gostam de abundância, e que são líderes da própria vida.
  • Catarina: A cor para mulheres que gostam de exprimir a pureza da essência feminina, mostrando todo o seu poder em seus lábios.
  • Giovanna: A cor para mulheres graciosas e que gostam da popularidade e extroversão.
  • Isadora: A cor para mulheres que apreciam um mundo mais colorido, um presente divino para gerar harmonia no dia a dia.
  • Melissa: A cor que representa as mulheres que sabem o que querem, e que vivem com sutileza e graça.
  • Sophia: Sophia significa inteligência. Esta é a cor para as mulheres que gostam e não temem expressarem todo o seu intelecto.
  • Valentina: A cor para mulheres fortes, cheias de vigor e saúde. Representa quem gosta de viver dia após dia com felicidade.
  • Victoria: A cor das mulheres vitoriosas. A cor das mulheres que vão e conquistam o que desejam, sem medo de serem felizes.
  • Yasmin: Como a flor homônima, representa mulheres que se destacam por sua feminilidade suave e delicada.

Deixa eu fazer um ADENDO aqui, não tem meu nome Paiolla? Poxa =/ Da próxima faz um com meu nome? 😉 rsrs 

Aqui nesse post vamos falar da cor ALICE. Quer conferir as outras cores? Acesse aqui. (Não vai se arrepender)!

Pra começar eu vou destacar os únicos dois pontos negativos que eu encontrei nesse batom, e que ficam como sugestão pra empresa em seus próximos lançamentos:

  1. Informar a cor na embalagem: A embalagem do batom não informa a cor. Acredito que na embalagem de plástico (aquela de proteção que a gente sempre rasga e joga fora, sabem?!) tenha vindo o nome, não lembro direito, mas seria bem legal vir marcado na embalagem também. 😉
  2. Informar a quantidade: Na embalagem de plástico, muito provavelmente, tenha vindo marcando (não me lembro também), mas na embalagem do próprio batom não consta a informação da quantidade, e também não a encontrei no site da marca.

Agora vamos ao que realmente interessa, as considerações da marca e minha opinião:

  • O batom é de fácil aplicação, sua textura liquefeita é tão boa que desliza pelos lábios com a maior facilidade.
  • Além de possuir longa duração, não resseca os lábios, possui alta cobertura com uma pigmentação sofisticada e com secagem matte, deixando um aspecto opaco e aveludado.

O que eu achei?

A embalagem é linda. Não tem o que falar. Aparentemente vem bastante produto e parece ser um material acrilíco brilhante e resistente, o que já é muito bom pois não quebra à toa se cair no chão. Para abrir o batom, assim como muitos outros, é só desrrosquear a tampa sem nenhuma dificuldade. Já estou usando o batom há um tempo, carregando na bolsa, no bolso, deixando no carro (debaixo de sol quente), já caiu no chão, já molhei… E até agora as letras da embalagem não apagaram. Tem marcadinho lá desde a data da validade até o nome da marca.

A cor do batom é igual à cor da embalagem SIM. ♥

Ele é muito fácil de passar mesmo, e não borra à toa. Seu pincel é normal, com um tamanho perfeito para passar nos lábios sem ficar borrando, e é bem firme também (tem uns batons cujo pincel é meio molenga, e acho que isso atrapalha um pouco né? Mas esse da Paiolla não é nada molenga).

O aplicador pega quantidade suficiente de produto, nada de mais e nada de menos.

A cor ALICE é um tom de nude bem lindo e o melhor: possui um cheirinho delicioso que lembra baunilha.

Ele seca rapidinho nos lábios e deixa construir uma outra camada por cima, sem manchar, borrar ou craquelar.

Nós sempre possuímos algumas linhinhas de expressão nos lábios, isso é normal. E existem batons que acumulam nessas linhas ou que quando sorrimos, eles “somem”, meio que não se esticam junto com os lábios. Acho isso péssimo. MAS, claro que isso não ocorreu com o batom da Paiolla. 

Ele não acumulou, não craquelou, não manchou, não saiu, pelo contrário, a cada sorriso ele vai junto, como se fosse a cor natural dos lábios!

Eu considero batom nude líquido um batom de difícil aplicação. Pelo menos os que já experimentei mancham à toa ou ficam muito fracos. E esse realmente me surpreendeu pela qualidade. Inclusive pelo fato de permanecer intacto nos lábios mesmo sorrindo o tempo todo.

Ele fica beeem sequinho mesmo nos lábios, além de ser SUPER CONFORTÁVEL. Definitivamente é um dos meus preferidos!

Eu não sou tão fã de batons líquidos porque alguns sempre borram, tenho que ficar arrumando com cotonete, limpando, craquelam, etc. Mas esse não, ele realmente cumpre tudinho que a marca promete, sendo uma ótima escolha. Inclusive, se alguém quiser me dar mais cores dele de presente, EU QUERO! hahah

DURAÇÃO!

Eis um quesito que muita gente quer saber na hora de comprar um batom. Quanto tempo dura? Sai com qualquer coisa? Quando sai fica tudo manchado?

Ele não é à prova de comida e muitas bebidas. Resiste muito bem à água, mas com comidas mais gordurosas ele acaba saindo rapidinho. Sem comer nada gorduroso dura bastante tempo, aguenta um evento, uma balada, um cinema, um dia de trabalho tranquilamente… Precisando passar novamente mesmo só quando comer e escovar os dentes.

Com o passar das horas ele vai “fraquejando” na cor, meio que desbotando, mas é pouca coisa e não fica feio não.

Quando ele sai, vai saindo por inteiro, desbotando por inteiro, sem ficar aquela mancha horrível nos lábios.

E pra tirar com demaquilante é bem fácil. E ele também sai ao lavar os lábios com o sabonete facial habitual ou ao escovar os dente.

Preço: R$24,90 (clique aqui para ir à loja oficial).

Achei o preço bem justo. É um batom que não deixa nada a desejar (pelo menos esse que eu tenho é assim), muito bom, bem confortável, não resseca mesmo os lábios (tenho ódio de batons que ressecam hahah) e a cor é realmente LINDA. Vale muito o CUSTO-BENEFÍCIO desse produto! ♥

E vocês? O que acharam? Alguém já usou os batons da Paiolla? Me conte aqui nos comentários! 😉

Amigas, gostaram da resenha? COMPARTILHA cazotramiga então?! ♥

Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no Blog? Então assina o blog ali no campo NEWSLETTER, assim você será notificado por e-mail sempre que eu postar algo novo (é um campo na barra lateral direita. É só inserir seu e-mail), e me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! 😉 Beleza?!

Pin It

Você pode gostar desses também: