Cuidados com a pele | Resenhas

MÁSCARA DE ARGILA PRETA | ALISE HAIR

setembro 20, 2017
máscara

Oi gente, tudo bem? Quem viu o meu vídeo de recebidos da beauty fair também viu que recebi algumas novidades da ALISE HAIR. Já tive a honra de experimentar a Progressiva no Chuveiro dessa marca e adorei o resultado! E dessa vez trouxe quase todos os produtos deles pra casa pra testar.

O primeiro produto Alise Hair que resolvi testar foi a MÁSCARA NEGRA, uma máscara facial de argila preta, que auxilia na limpeza e clareamento do rosto, possuindo um efeito eficaz e inovador de eliminação de espinhas, acne e manchas na pele. O que achei super interessante nessa máscara, é que ela também possui FILTRO SOLAR, e que mesmo após a retirada da máscara, o filtro continua na pele, protegendo-a.

Pra quem ainda não sabe, esse tipo de argila, também chamada de “lama negra/vulcânica”, possui uma quantidade bem maior de enxofre, e acaba sendo indicada para peles extremamente oleosas. Possui um grande potencial rejuvenescedor e é capaz de desintoxicar a pele e estimular a circulação sanguínea. Ela ainda conta com uma poderosa ação antiinflamatória e antistress. Eu tenho sinusite e rinite, e já tive muita indicação para usar a argila preta como tratamento para melhorar a respiração também, aliás, tem médicos que indicam isso.  Ela só é um pouquinho mais difícil de encontrar e um pouco mais cara, mas vale MUITO a pena.

A Máscara Negra vem num sachê de 7 ml e é bem fácil de aplicar. Basta destacar a ponta do sachê para abrí-lo e retirar a máscara com a mão mesmo ou com o auxílio de uma espátula ou pincel e passá-la no rosto todo. Eu costumo utilizar um pincel língua de gato que separei aqui em casa especificamente para espalhar máscaras de cuidado facial, acho bem mais fácil, prático e faz menos sujeira. Um sachê é o suficiente para o rosto todo de uma pessoa, e como podem ver na foto abaixo, eu não aplico muito próximo do pescoço porque essa máscara dói um pouco na hora de tirar.

Com a máscara aplicada, aguarde 30 minutos (ela estará sequinha) e retire-a começando pelas extremidades de baixo para cima, em seguida, enxague bem o rosto. Na hora de tirar dói um pouco sim, parece que ela está puxando todos os pelinhos do seu rosto. Quem tem a pele sensível, poderá sentir mais dor e ficar um pouquinho “pimentão” nos primeiros minutos. Mas não se preocupe, a vermelhidão logo passa, principalmente após enxaguar e hidratar o rosto. Eu costumo fazer tratamentos com máscaras faciais uma vez por semana, mas não é sempre que passo essas que doem pra tirar, geralmente utilizo a máscara de argila verde comum, cuja remoção é feita apenas com água, sem machucar a pele.

É uma máscara de tratamento, o que significa que o resultado mesmo vem com o tempo de uso, mas logo após o primeiro uso é possível perceber como a pele fica mais purificada, mais limpa, mais radiante e menos oleosa. Pra quem sofre com acne, não indico que apliquem essa máscara se estiverem com espinhas inflamadas, pois pode te machucar e piorar ainda mais a sua situação.

É ótima mesmo pra ajudar a clarear manchinhas do rosto, principalmente aquelas causadas pelas espinhas.

Onde você pode encontrá-la? Em perfumarias e lojas online.
Preço: Essa máscara é um lançamento e ainda não possui o preço dela no site. =/

O que acharam dessa máscara? Você já usou alguma outra máscara de argila? Me conte nos comentários! 🙂

Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no blog? É só colocar o seu e-mail ali no campo ASSINE O BLOG, (é um campo na barra lateral direita – ou lá embaixo, se estiver acessando pelo celular). E me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! Beleza?! 😉

Pin It

Você pode gostar desses também:

Comente usando seu Facebook

comentário

Deixe um Comentário: