Unhas

Unhas STILETTO X Unhas AMENDOADAS: TENDÊNCIAS

março 13, 2017

Hello meninas! 😉 Vamos falar de unhas? A Unha Stiletto é uma tendência da beleza que chegou abalando as estruturas da mulherada. Algumas ficaram meio “horrorizadas” com o estilo um pouco ousado, outras adoraram e já foram logo procurar saber como fazer ou quem fazer. Mas muitas meninas desconhecem que há um outro formato de unhas, as AMENDOADAS! E vamos falar aqui hoje sobre a diferença entre essas duas tendências fortíssimas, além de nos inspirarmos bastante!

Existem vários formatos de Unhas. As mais usadas são as quadradas e redondas, mas as Stiletto chegaram com tudo há alguns meses. Muita gente que gostou das Stiletto e não teve muita coragem ou não quis aderir, gostou da ideia de ter uma unha mais “parecida”, porém um pouco mais arredondada (que são as amendoadas).

Veja os formatos de unhas que temos:

Foto: Reprodução Google

Unhas Stiletto

Esse é aquele famoso formato de unhas pontudas, mais no formato em “V”. Algumas são beeeem compridas e pontudas, outras tentam ser um pouquinho mais discretas. Elas se popularizaram MUITO depois de que algumas famosas, como Rihanna, Adele, Lady Gaga e Katy Perry, apareceram exibindo a nova moda do mundo da beleza.

Rihanna – Foto: Reprodução Google
Fergie – Foto: Reprodução Google

Esse modelo de unhas não é pra qualquer uma não… Geralmente aderem a esse formato as mulheres com personalidade mais forte, já que ele exige um pouco mais de ousadia. 😉 Ele também é indicado para quem possui unhas mais fracas, já que assim se torna um pouco mais difícil de quebrarem como a quadrada (por incrível que pareça – mas cuidado, quanto mais fina for a ponta, mais propensa à quebra ela estará).

]

Elas podem ser feitas nas unhas naturais mesmo, mas precisam estar bem compridas, ou nas unhas postiças, que após uma semana é recomendável tirar. Outro jeito que tem conquistado o coração da maioria das mulheres, é fazer as unhas stiletto através de unhas em gel. As unhas em gel duram bastante tempo, mas requerem manutenção regular ($$$).

Esse modelo de unha precisa ser lixado ao menos 1 vez na semana para manter o formato, afinal, as unhas vão crescendo e o formato vai se perdendo, então o cuidado é redobrado. Para fazê-las é muito simples, basta lixá-las no formato “V” desde o cantinho até a ponta, tomando todo cuidado pra sempre manter a ponta “no meio”. 🙂

É preciso tomar alguns cuidados com essas unhas, pois elas podem machucar (você ou outras pessoas/crianças) facilmente. Muito cuidado também com as roupas, já que a ponta pode danificar algumas peças.

Há quem lixe e deixe as pontas BEM FINAS, e há quem deixe o formato em “V” não tão fino assim.

As cores muito claras não combinam muito com esse formato de unhas. Quanto mais ousar na cor e decoração, melhor. Afinal, Pra que ter unhas Stiletto se não for pra arrasar? 😉

Bom, vimos que as UNHAS STILETTO são as pontudas, ousadas. Agora e as unhas AMENDOADAS?

Unhas Amendoadas

Esse formato de Unhas é a melhor opção para as mulheres de unhas mais curtas, ele vai além do formato oval, sendo um pouco mais arredondado e ajudando a “afinar”, deixar mais delicados os dedos mais curtos ou grossos.

Segundo a manicure Jessica Washick, o formato stiletto não é uma boa opção para todas as mulheres: “se você tem unhas pequenas e curtas, você não vai querer que elas fiquem pontudas. O resultado vai ficar parecido com garras de gato e não de uma forma fofa”, disse em entrevista à revista Allure. A maneira ideal de afinar unhas curtas é deixá-las no formato amendoado, que se chama assim por imitar perfeitamente o feitio de uma amêndoa. Parecido com o stiletto, ele tem essa mesma inspiração triangular, mas com as pontas arredondadas. Por não afinar tanto a estrutura, esse tipo é ideal para quem quer deixar as unhas crescerem: “quanto mais acentuada a ponta, mais propensa ela é à quebra”, diz a especialista. À medida que o tamanho for aumentando, você pode intensificar o processo de deixá-las cada vez mais pontiagudas

Fonte: TudoSobreMake

Essas unhas possuem uma ponta bem definida e simétrica, com um efeito exclusivo que precisa de bastante dedicação e paciência para ser alcançado. Também devem ser lixadas pelo menos 1 vez na semana.

Essa tendência de Unhas Amendoadas também veio pra abalar o coraçãozinho da mulherada, elas deixam as mãos mais delicadas e combinam bem com quem também tem unhas curtas, não tendo mais desculpas para não ter unhas “mais delicadas”. O formato também é indicado para quem sofre com unhas fracas, já que assim elas ficam bem difíceis de quebrar, e consequentemente, auxiliam no crescimento. Muitas mulheres aderem ao estilo para ver suas crescerem bastante, e então tentam alcançar o modelo Stiletto, sem precisar fazer unhas de gel.

Essas unhas dão um “up” ao visual, não são tão ousadas, mas também não passam despercebidas.

Como fazer essas unhas? Pode parecer um pouco mais complicado do que as Stiletto, mas relaxa, são bem fáceis. Você pode, primeiramente, delinear as unhas com o auxílio de algum lápis, para montar esse desenho amendoado sobre elas e então lixá-las sem “sair do foco”. Ou, pode fazer como eu fiz: Ir lixando até achar que está bom! hahaha Você sempre vai lixar ao redor das unhas, mas nas Amendoadas, vai precisar deixar as pontas arredondas (mas lembre-se, a diferença delas para as Stiletto é que esta possuem a ponta bem “pontuda”, e as Amendoadas ficam arredondadas e podem fazer também as mulheres com unhas curtas).

Fotos: Reprodução Pinterest

Eu aderí ao modelo Amendoado e estou adorando o resultado. Minhas mãos ficaram mais delicadas, principalmente quando passo um esmalte um pouco mais cintilante ou cheio de brilho. Não penso em voltar ao modelo de unhas quadradas tão cedo, já que nas quadradas minhas unhas quebravam muito fácil e o esmalte também descascava bem mais fácil, e agora, estou LIVRE! Rs O esmalte não descasca muito fácil mais, e elas não quebram por nada. Já faz 3 semanas que estou usando e elas estão crescendo constantemente, sem quebrar, e eu sempre dou aquela manutenção na lixa 1 vez por semana. ♥

Como podem ver, elas ainda estão bem curtinhas, mas logo chego lá no formato ideal de Amendoadas! ♥

Não sei se irei transformá-las em Stiletto posteriormente, até porque não sei se conseguiria ficar com elas tão grandes assim (não sou muito fã de unhas grandes).

Pra quem sofre aí em casa com as unhas fracas, quebrando o tempo todo, descascando esmalte sempre: RECOMENDO mudar o estilo das suas unhas. Olha, se eu consegui, vocês também conseguem. Rs Eu sempre usei unhas quadradas e nunca pensei que fosse trocar, mas hoje estou aqui contando pra vocês sobre as duas unhas unhas e minha experiência em estar experimentando as unhas amendoadas.

Mas e vocês meninas? Qual vocês preferem? Qual vocês usam ou têm vontade de usar? Quero saber a opinião de vocês também, portanto, podem comentar aí embaixo viu! 😉

Amigas, gostaram desse post? COMPARTILHA cazotramiga então?! ♥

Beijos ;*


Quer ser notificado quando eu postar algo novo aqui no Blog? Então assina o blog ali no campo NEWSLETTER, assim você será notificado por e-mail sempre que eu postar algo novo (é um campo na barra lateral direita. É só inserir seu e-mail), e me siga nas Redes Sociais que sempre tô postando coisas legais por lá! 😉 Beleza?!

Pin It

Você pode gostar desses também: